Agendamento nas UAIs pode ser feito pelo MG App

Emissão de segunda via de documentos agora pode ser marcada pelo aplicativo baixado no telefone celular

Já está disponível no MG App – o aplicativo para celular do Governo de Minas Gerais para a prestação de diversos serviços públicos – o serviço de agendamento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e Sines.

Emissão de carteira de identidade, de trabalho e requerimento de seguro desemprego são alguns dos serviços disponíveis na UAI que devem ser feitos por meio de agendamento online do atendimento. Até então, o agendamento era feito exclusivamente pelo site.

O MG APP reúne tanto os serviços que não eram prestados pelo Governo por meio de smartphones, como alguns que já estavam disponíveis, porém em aplicativos dispersos. A centralização facilita o acesso ao cidadão e permite mais agilidade na prestação dos serviços. O MG APP está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e Windows Phone.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o MG App, desenvolvido pela Prodemge, também disponibiliza serviços online da Cemig, da Copasa e do Detran, e consulta sobre disponibilidade de medicamentos nas Farmácias de Todos.

Além disso, é possível localizar endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços estaduais como delegacias e escolas.

Os serviços de emissão de boletim de ocorrência de trânsito sem vítima e o informe de vazamento de água e esgoto da Copasa estarão disponíveis nas próximas atualizações do aplicativo. Outras funcionalidades previstas são as notificações de lembrete de agendamento e aviso de entrega do documento de carteira de identidade.

 

Confira a relação dos serviços disponibilizados:

Detran– Veículos e Condutores

– Consulta a Situação do veículo;

– Motivo de não licenciamento;

– Situação de emissão da CNH;

– Pontuação do Condutor;

– Processo administrativo de trânsito;

– Recursos do Jari;

– Defesas de autuação.

Cemig

– Segunda via de conta;

– Histórico de faturamento;

– Código de pagamento;

– Informar Leitura.

Copasa

– Segunda via de conta;

– Histórico de consumo;

– Certidão negativa de débitos;

– Contas pagas.

Consulta à localização por mapa de unidades de atendimento

– Delegacias de Polícia;

– Escolas estaduais;

– Unidade de Atendimento Integrado – UAI;

– Sine;

– Minas Fácil (abertura e fechamento de empresas).

Consulta ao contracheque para servidores públicos estaduais

Emissão de atestado de antecedentes

Consulta disponibilidade de medicamentos no Farmácia de Todos

Fale Aqui: o cidadão pode mandar sugestões, reclamações, além de acompanhar a situação de atendimento das demandas enviadas ao governo por esse canal.

Telefones e sites úteis: listagem completa de telefones e sites de serviços públicos de emergência e outros serviços muito demandados, como por exemplo: Polícia Militar e Civil, Cemig, Copasa, Defesa Civil, Dique Denúncia, Samu, Ouvidoria Geral do Estado, entre outros.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest