Alô, empresários! Vamos incentivar o esporte em Contagem!

João Vitor Viana

O esporte no Brasil é muito pouco incentivado. Vez ou outra, em época de competição, alguns empresários se mobilizam e até se juntam em torno de um atleta. Contudo, o competidor, principalmente aquele de alto rendimento, vive disputando competições, sejam elas regionais, nacionais ou internacionais. Como em boa parte do país, os atletas contagenses convivem com a dificuldade da falta de incentivo.

Jondson Medeiros, conhecido como Jack, é um desses atletas que vira e mexe estão disputando competições de alto nível. No próximo mês, entre 21 e 23 de setembro, o lutador de Muay Thai terá, no Equador, a chance de disputar o Campeonato Sudamericano do esporte. No entanto, precisa, urgentemente, juntar recursos para esta viagem. “Minha expectativa é a melhor possível. Quero conquistar vitórias e títulos e trazer para nossa Contagem, para o nosso país. No entanto, tudo tem um custo e estou correndo atrás para que isso aconteça o quanto antes”, destaca o atleta. Entre viagem, hospedagem, alimentação, treino e outros gastos, Jack acredita que necessita de cerca de R$ 6 mil para que possa inteirar àquilo já arrecadado.

Mais competição pela frente

Jack, em dezembro, terá outra competição internacional, agora na Argentina, onde também pretende levar o nome da cidade e também desempenhar um importante papel. “A gente sempre conta com o apoio dos empresários, amigos, incentivadores do esporte para que possamos fazer um bom campeonato, nos preparar da melhor forma e representar bem nossa cidade fora da nossa região. E fica mais esse apelo em prol do esporte e dos atletas de alto rendimento que precisam que essas parcerias sejam duradouras”, completou.

Akmos é uma das empresas que tem se preocupado com o esporte (box)

A Akmos é uma empresa de saúde e bem-estar e atualmente engloba um mix de produtos, entre eles, cosméticos, perfumaria, alimentos, vitaminas, shakes, suplementos, vestuários tecnológicos, equipamentos terapêuticos, entre outros. No esporte contagense, é patrocinadora do atleta Bruno de Paula, nadador local de sucesso.

Com estrutura fabril em Goiás e sede administrativa instalada em Belo horizonte (MG), possui também cerca de 100 franquias e mais de 500 mil distribuidores, espalhados por todo Brasil. Todos os produtos da empresa são registrados pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que garante a qualidade de todos os produtos.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest