Cantor contagense Gabriel Camilo está na semifinal do reality show Canta Comigo,   atração da Record TV apresentada por Gugu Liberato

Por Fabius Alvim*

O cantor contagense Gabriel Camilo é um dos artistas confirmados na fase de repescagem do reality show Canta Comigo, atração da Record TV apresentada por Gugu Liberato e exibida todas as quartas-feiras, a partir das 22h30. Na próxima quarta-feira, 29 de agosto, o cantor sobe novamente ao palco da atração nacional e terá uma chance para avançar na competição, que reúne artistas dos mais diversos estilos, que disputam o prêmio de R$ 300 mil.

Na primeira fase do reality, Gabriel Camilo cantou Treasure, de Bruno Mars, e conquistou 81 jurados. Como ele precisava de mais dois votos para permanecer na competição, foi desclassificado. Gabriel está muito confiante com a nova oportunidade e espera agradar os jurados da atração. “A gente amadurece e cresce muito. Estou com meu pé no chão e vejo no programa uma grande chance de ver meu sonho acontecer”, destaca.

Com uma voz marcante, estilo próprio e coreografias que tornam o trabalho ainda mais completo, Gabriel Camilo alia um repertório de sucessos, variando da década de 70 até o pop atual.

Participações em realities

Gabriel Camilo coleciona inúmeras participações em realities shows, no Brasil e no exterior. A sua primeira aparição na televisão foi no The Voice Brasil (Rede Globo) em 2012, quando interpretou a canção “A lua que eu te dei”, de Ivete Sangalo e três anos depois, em 2015, Gabriel participou do The Voice Portugal. Em 2013 sagrou-se vencedor do programa Astros e em 2014 e 2015 participou do programa Máquina da Fama, ambos exibidos no SBT. Em 2016 o artista participou do X Factor Brasil, exibido na Band e atualmente participa do Canta Comigo, atração da Record TV.

 

Formação

Além de cantor, Gabriel Camilo é graduado em teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atualmente é um dos integrantes do elenco do musical “A Pequena Sereia”, da Disney, espetáculo que é estrelado por Fabi Bang, Tiago Abravanel, Rodrigo Negrini e Andrezza Massei. Gabriel também participou da versão brasileira do espetáculo da Broadway – Jesus Cristo Superstar – ao lado da cantora Negra Li e do ator Global Igor Rickli, sob direção de Jorge Takla.

Além de inúmeros cursos livres de dança e técnicas vocais que Gabriel Camilo já concluiu, o cantor continua a sua capacitação profissional e é aluno do curso técnico em Teatro Musical pela 4Act Performing Arts, em São Paulo.

*Fabius Alvim Comunicação

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest