Circuito Instituto Unimed-BH leva brincadeiras e teatro, à Praça da Glória

Evento gratuito acontece no domingo, 6/10, a partir das 9h

 

Divertir-se ao ar livre com brincadeiras lúdicas e teatro é um ótimo programa para toda a família! No dia 6 de outubro, o Circuito Instituto Unimed-BH realiza uma manhã repleta de atividades para todas as idades, na Praça da Glória, no bairro Eldorado. Para garantir a diversão, o projeto “Se essa rua fosse minha… brincando com o Museu dos Brinquedos” levará diversas brincadeiras tradicionais, como perna de pau, perna de lata, pula corda e bambolê, além de oficinas para crianças e adultos. O público também vai se divertir com o espetáculo “Berenice e Soriano”, do Grupo Oitis, atração realizada em parceria com o Galpão Cine Horto.

O “Se essa rua fosse minha…” é uma iniciativa do Museu dos Brinquedos dedicada a resgatar e preservar memórias da infância. O Museu desenvolve momentos recreativos e culturais por meio de diversas atividades, como oficina de construção de brinquedos, brincadeiras tradicionais e um acervo com peças de diferentes épocas. Além disso, promove ações itinerantes para valorizar a infância e o uso dos espaços públicos.

A peça teatral “Berenice e Soriano”, conta a história da destemida menina Berenice que sai pelo mundo em busca de seu sabiá Soriano, sempre acompanhada de sua boneca de pano Rosa. Nessa jornada, enfrentam desafios e são surpreendidas por diversos personagens populares como Pai Francisco, Marinheiro Só, Barata Mentirosa, Tangolomango, entre outros. A montagem une teatro, dança, música e poesia em um diálogo sensível e divertido para contar e recontar histórias que habitam nossas memórias de infância.

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, a Praça Milton Campos, em Betim e a Praça da Glória, em Contagem. Em 2018, mais de 35 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 24 mil pessoas. Conheça a programação em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Como o patrocínio de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, no último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

Serviço

Se essa rua fosse minha – brincando com o Museu dos Brinquedos e Teatro com o Galpão Cine Horto – Espetáculo Berenice e Soriano – Grupo Oitis

Data: 6 de outubro, domingo

Horário: 9h às 12h

Local:  Praça da Glória, Eldorado – Contagem. Entrada gratuita

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest