CONHEÇA UM POUCO MAIS DOS NOSSOS COLUNISTAS E COLABORADORES

Quer participar e contribuir enviei um e-mail para welber@noticiasdecontagem.com.br

Delegado Chistiano Xavier

Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, atualmente exercendo o cargo de Delegado Regional da cidade de Contagem/MG. Trabalhou naDelegacia de Homicídios de Santa Luzia por 10 anos. Foi o idealizador, fundador e atual Presidente de Honra da Vital – Associação Luziense pela Vida e Contra Impunidade (Associação que ampara vítimas de crimes graves e que possui um banco de empregos que já encaminhou para emprego mais de 500 adultos e adolescentes para o programa de primeiro emprego, além de ter realizado várias ações sociais de impacto na cidade). É Diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia, graduado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas/MG, Pós Graduado em Direito Público pelo CAD – Centro de Atuação em Direito; Universidade Gama Filho/RJ, Pós Graduado em Inteligência e Contrainteligência em Segurança Pública pela Faculdade Pitágoras, Bhte/MG e com Curso de investigação em Homicídios ministrado pelo FBI – Federal Bureal of Investigation, além de diversos outros cursos táticos.
Foi Diretor Jurídico do SINDPOL/MG – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, de 2002 a 2016; foi Consultor Jurídico do Programa Segurança e Cidadania, na TV BANDEIRANTES e Professor de Teoria e Prática de Inquérito Policial na ACADEPOL/MG – Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Anteriormente foi Titular da Delegacia de Rio Piracicaba, Minas Gerais; Investigador de Polícia em diversas Unidades Policiais do Estado de Minas Gerais; Foi Diretor de Mobilização do SINDEPOMINAS – Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Minas Gerais e Assessor da Presidência, no período de 2009 até 2012; Apresentador/Entrevistador do Programa Segurança e Cidadania exibido no canal 14 da TV Educativa em Santa Luzia e no Multicanal da NET – no período de 2010 a 2012, aos sábados e domingos;

Premiado pelo IGESP – Integração de Gestão em Segurança Pública, nos anos de 2009, 2010 e 2011 pela atuação no combate a criminalidade violenta, e campeão de produtividade por 05 anos consecutivos, como Delegacia de maior número de Inquéritos relatados, casos solucionados e prisões efetuadas.

Leonardo Moreira Rocha

Funcionário Público do Municipal de Contagem desde março de 2012.

Formado em Comunicação Social/Jornalismo em 2007 pela Newton Paiva.
Pós Graduado em Administração Pública em 2017 pela Universidade Cesumar/Maringá – Paraná
Atualmente está como Assessor de Comunicação da Secretaria de Defesa Social e Guarda Civil de Contagem a mais de 4 anos.
Desenvolve toda atividade de comunicação interna e externa, fotografias, cerimonial, Web – site da Guarda Civil, twitter, Facebook e youtube.
Coluna:

Mayron Rodrigues

Jovem empresário ativista social,

Estudante de direito da Faculdade de Direito Milton Campos

Gerente de eventos na FUNDAC – Fundação de Cultura de Contagem

Mayron foi assessor parlamentar de vereador, encarregado na Secretaria Municipal de Fazenda, Conselheiro Tutelar da Criança e do Adolescente em Contagem na regional Petrolândia, Diretor de Economia Solidária na Secretaria Municipal de Trabalho e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Esteve a frente de diversos movimentos estudantis, sociais e comunitários, como associação de bairros, UJS, UMES, CONJE, entre outros.

Foi presidente de uma das maiores equipes de Gincana unindo todas as unidades da Funec a equipe de Gincana Funeckeiros, foi também Presidente do Grêmio Estudantil de duas Unidades da Funec, a unidade Cruzeiro do Sul e a Petrolândia. Agora reforça nosso time íntegrando o Jornal Notícias de Contagem com a Coluna “Se liga Contagem” abordando temas variados.