Como desinstalar o Baidu Antivirus do seu PC

O Baidu Antivirus apesar de ser um aplicativo legítimo que fornece proteção contra vírus e outra pragas digitais, ele tenta instalar aplicativos de terceiros. O Baidu também muda sua página inicial para o site de busca Hao123. O Hao123 está relacionado a uma série de sites comerciais, fazendo muita das vezes você ser redirecionado para eles automaticamente.

O perigo desses site comerciais é que eles são explorados por criminosos virtuais e a possibilidade de ser infectado com malwares via Hao123 é muito grande. Portanto, se você não pretende fazer uso desse mecanismo e de suas extensões vamos lhe mostrar como remove-lo.

Saiba que o Hao123 by Baidu pode ser baixado, não só a partir do site oficial Baidu, mas também a partir de sites de terceiros com adwares empacotados com outros programas freeware (programas grátis). Verifique o que você instala no seu computador, e certifique-se que o sistema está protegido contra programas potencialmente indesejados.

Abaixo segue dicas de como remover o Baidu:

– Pelo Windows: a opção básica e padrão de remoção de programa funciona bem para exclusão do Baidu. Veja:

1) Acesse o Painel de Controle e acesse Desinstalar um programa

remover-baidu-01

2) Selecione o Baidu Antivirus na lista

remover-baidu-02

3) Na janela que abrir, selecione Desinstalar Baidu Antivirus e confirme a intenção de remover o software pressionando Parar Proteção

remover-baidu-03

– Pelo Revo Uninstaller: o modo mais sofisticado de remoção de programas, que limpa todos os resquícios do software em seu computador. Confira os passos seguintes:

1) Execute o Revo Uninstaller e encontre o Baidu Antivirus na lista;

remover-baidu-04

2) Dê preferência para a opção “Moderado” e pressione Avançar;

remover-baidu-05

3) O Revo executa o desinstalador oficial. O processo, a partir deste momento, é parecido com a desinstalação do Windows. Em seguida, o programa escaneia os registros do Windows para remover os restos do Baidu no sistema. Pressione Avançar quantas vezes for necessário para concluir.

– Pelo CCleaner: quem não conseguiu usar o Revo, por quaisquer motivos, pode usar o CCleaner, para limpar os registros deixados pela desinstalação padrão do Windows. Veja como:

1) Depois de fazer a desinstalação pelo Windows, execute o CCleaner, entre em “Registro” e Pressione “Procurar Erros”

remover-baidu-06

2) Depois da varredura, clique em “Corrigir Erros selecionados” e “Não”.

remover-baidu-07

3) Confirme a exclusão pressionando “Corrigir todos os erros selecionados”.

remover-baidu-08

Atenção:

No processo de desinstalação do Baidu, ele pode tentar te assustar com o intuito de se manter instalado na máquina, ou então tentar convencê-lo a mantê-lo lá. Às vezes, o botão “Desinstalar” pode ficar discretamente. Veja algumas das mensagens que ele apresenta antes de ser removido.

remover-baidu-09

remover-baidu-10

Caso você tenha alguma dificuldade de realizar esses procedimentos, procure um profissional de confiança, e peça para que ele verifique se seu computador tem algum programa indesejado.

Fonte: BhZ Art & Design

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest