Contagem receberá o maior centro dos Correios em toda Minas Gerais no final desse mês

Foto: Elias Ramos

Contagem receberá, no final de outubro, um dos maiores Centros de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em todo o Brasil e o maior de Minas Gerais. São 170 mil metros quadrados, sendo 56 mil metros quadrados só de construção.

A obra gerou mil vagas de emprego durante a fase de execução e está previsto que mais 900 vagas diretas sejam geradas, além de mais 2 mil vagas indiretas.

O município foi escolhido para o empreendimento, segundo Flávio Nogueira Pinto, um dos empreendedores da empresa BII Investimentos que é a responsável pela obra, por Contagem ser um grande pólo industrial, ter uma localização estratégica e uma malha viária que favorece o transporte das encomendas.

Flávio contou que, além do apio da prefeitura,também foi feita uma parceria com o banco Votorantim para criar um Fundo de Investimento Imobiliário. Com este aporte, conseguiu-se os recursos para poder fazer a obra que se trata de um grande investimento.

O novo empreendimento dos Correios fica no km 524 da BR 040, na Regional Ressaca e tem fácil acesso as vias que ligam ao Ceasa, ao Anel Rodoviário, ao Distrito Federal e aos estados do Sudeste.

Endereço:

Av. Hum, 800 – Fazenda Tapera ( km 524 – BR 040) – Bairro São Joaquim.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest