CTE UFMG promove “peneirada” para equipes de Taekwondo, Parataekwondo e Judô

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG realiza, no dia 19 de maio de 2018, “peneirada” para suas equipes de Taekwondo, Judô e Parataekwondo. A seletiva será gratuita e os atletas selecionados não terão nenhum custo relativo a matrículas ou mensalidades. Mais informações pelo telefone (31) 3409-3316 ou pelo e-mail cristianoarruda@ufmg.br.

Para participar, é necessário fazer inscrições por meio de formulário eletrônico disponível no site da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (http://www.eeffto.ufmg.br/eeffto/noticias/2470) ou no dia do evento, no CTE, localizado na Av. Alfredo Camarate, 617, na Pampulha.

Na modalidade do Parataekwondo são elegíveis os candidatos com as seguintes deficiências de membros superiores: amputação, má formação, déficit de força e amplitude de movimento reduzido (de acordo com critérios estabelecidos pela regra da modalidade), os demais tipos de deficiência não são elegíveis para o Parataekwondo.

O evento tem como objetivo avaliar adolescentes e jovens com idade entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência nas  modalidades. Os talentos selecionados irão ingressar em um processo de treinamento sistematizado visando a formação de atletas de alto rendimento.

No CTE, os jovens selecionados serão atendidos por profissionais altamente capacitados de diversas áreas relacionadas ao alto rendimento esportivo dentre eles: treinadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos do esporte. Além de contarem com uma estrutura física de primeiro mundo.

Foto: http://www.eeffto.ufmg.br/eeffto/noticias/2470

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest