Encontro debate a questão dos resíduos sólidos em Contagem

Repórter:  – Foto: Divulgação

O evento será iniciado a partir das 9h, no auditório do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove amanhã, quinta-feira (19), a 3ª Pré-Conferência de Meio Ambiente, evento preparatório para a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, prevista para o mês de junho deste ano. Dessa vez, o tema abordado será o “Planejamento em Resíduos Sólidos – Rumo ao Desenvolvimento Socioambiental em Contagem”.

Na oportunidade, serão ministradas três palestras. A primeira trará o tema “Diagnóstico Preliminar para Atualização do Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos de Contagem”, tendo como palestrantes João Batista de Lima Filho – engenheiro civil, especialista em Engenharia Sanitária e superintendente de Planejamento em Resíduos da Semad, e João Batista Bahia Neto – engenheiro civil e ambiental e secretário-adjunto de Limpeza Urbana.

Na sequência, será apresentada a palestra “Apresentação do Plano Municipal de Coleta Seletiva”, proferida pelas engenheiras sanitaristas e ambientais da Empresa Ampla Consultoria e Planejamento Cristiane Tarouco Folzke e Nadine Lory Bortolotto.

Por fim, será apresentada a palestra “Coleta Seletiva Com Inclusão Sócio Produtiva de Catadores de Materiais Recicláveis”, apresentada por José Aparecido Gonçalves – graduado em filosofia com especialização em gestão de projetos. José Aparecido é precursor da coleta seletiva com inclusão produtiva dos catadores de materiais recicláveis. Há mais de 25 ele vem assessorando municípios de Minas Gerais e outras regiões do Brasil.

O evento será iniciado a partir das 9h, no auditório do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), na avenida Babita Camargos, 766, Praça da Cemig, é aberto a técnicos, funcionários da prefeitura e a moradores interessados.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest