Micropeças do interior de minas e de Belo Horizonte  serão apresentadas em contêineres instalados em praça pública no centro da cidade

 

Nos dias 08, 09 e 10 de junho a Praça da Jabuticaba, em Contagem, vai receber a estrutura do La Movida In Box, onde contêineres serão transformados em microsalas de teatro para receber micropeças de diversas partes do estado, com apresentações simultâneas e em sequência, num formato inédito no Brasil, com espetáculos de até 15 minutos de duração, em espaços reduzidos de até 15m², para um público de até 15 pessoas, com até 3 atores em cena. Cada micropeça se apresenta 4 vezes na noite.  O acesso ao espaço montado na Praça da Jabuticada para o La Movida In Box é gratuito, a partir de 17h. Para assistir às micropeças os ingressos custam R$ 6,00. As apresentações começam sempre às 19h e toda a bilheteria será destinada às micropeças peças em cartaz e o público pode escolher quantos trabalhos pretende assistir, além de contribuir para a produção cênica do Estado.

 

A programação conta com criações cênicas desenvolvidas com exclusividade pelos grupos Trama, de Contagem; In-Cena, de Teófilo Otoni; e pelo coletivo Artesania, de Uberlândia. Os artistas de Belo Horizonte Fabiano Persi, Janaína Morse e a dupla Raquel Pedras e Cristino Araújo, que apresentaram suas micropeças na primeira temporada do La Movida Microteatro Bar, no primeiro semestre de 2017, complementam a programação. As micropeças do interior do estado se apresentarão nos três dias do evento. Já as micropeças de Belo Horizonte irão se apresentar em cada uma das noites da programação, sendo “Souvenir”, com Janaína Morse, no dia 08/06; “Sala de Esquecer”, com Raquel Pedras e Cristiano Araújo, no dia 09/06; e “Sapato Bicolor”, com Fabiano Persi, no dia 10/06.

 

O La Movida In Box é um projeto viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Cemig, e foi desenvolvido pela publicitária e produtora Clarice Castanheira e pelo ator e produtor Marco Túlio Zerlotini, a partir da primeira temporada do La Movida Microteatro Bar, única experiência do formato em Belo Horizonte. Clarice Castanheira explica que “a ideia é deslocar o microteatro para o espaço público, oferecendo aos espectadores uma outra forma de consumir teatro, em uma estrutura revolucionária e de fácil acesso, destacando a produção cênica de diversas áreas de Minas Gerais.” A estrutura do La Movida In Box ainda oferece ao público um espaço de convivência, que também será montado na praça, com a presença de food trucks de Contagem, com o objetivo de valorizar essa prestação de serviço local.

 

Informações:

rogeriodias.comunicacao@gmail.com

31 3054 5419/ 31 97527 0892

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest