Liga ainda paralisada

Rosemir Antônio de Jesus
Colunista JNC

Após quase quatro meses segue paralisada a Liga Desportiva de Contagem, que um dia foi tido como a maior da America Latina, mas hoje parece estar entregue ao pouco caso da sua diretoria e da Federação Mineira.
Após a descoberta dos dirigentes do clubes filiados da Liga quanto ao processo de investigação do Ministério Publico e a criação do Grupo SOS Futebol Amador de Contagem, os clubes decidiram pela paralisação da Liga e exigiram a renúncia dos presidentes. Veio a intervenção e nada mudou. O estranho é a postura Federação Mineira, que permanece omissa com a situação da sua afiliada.
E isso considerando que o atual vice-presidente de lá foi, por muitos anos, presidente da Liga de Contagem. Atitude “zero” até agora. Até quando?
Pelo que estamos vendo, competições esse ano parece algo bem distante. Queremos os anos de glória de novo!
O projeto, que ainda não saiu do papel, já desagrada vários dirigentes do futebol amador de Contagem. Se antes imaginaram que o projeto contribuiria e traria grandes benefícios para os clubes e, principalmente, aos beneficiados dos projetos existentes, veem que isso, até o momento, é uma grande incógnita. Aliás, ao que parece, tabela mesmo não existe. A bola, até agora, está somente com o Executivo.
É necessário que os dirigentes sejam consultados e participem, de fato, do projeto. Pelo que se tem notícia, apenas uma reunião foi realizada com representantes dos campos e uma grande dúvida paira no ar. Ninguém está satisfeito com isso. Entramos a semana de um feriado prolongado e à espera de novas notícias. Que nosso futebol amador respire bons ares em breve!

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest