Marina Silva lançará Kaká Menezes como pré-candidato ao senado em Minas

Por Denise Russo*

Evento de lançamento será nesta quarta-feira, dia 11, às 19h, no Clube Yucca (rua Cel. Augusto Camargos, 702 – Fonte Grande, Contagem). Além de Marina Silva, estará presente o pré-candidato a governador João Batista Mares Guia.

 

Marina Silva estará em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (11), às 19h, para lançar o porta-voz estadual da REDE Sustentabilidade, Kaká Menezes, como pré-candidato ao senado. O evento acontecerá no Clube Yucca ( rua Cel. Augusto Camargos, 702 – Fonte Grande, Contagem). Também estará presente o pré-candidato a governador pela Rede, João Batista Mares Guia, todos os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido.

Compartilhado nas redes sociais, Marina Silva gravou um vídeo ao lado de Kaká Menezes onde anuncia a pré-candidatura do porta-voz estadual do partido ao senado. “Eu sei do seu trabalho, comprometido em resgatar pessoas em situação de risco, principalmente jovens e adolescentes. E agora você está se dispondo a fazer o resgate da política, da boa política”, afirma Marina Silva.

PERFIL. Carlos Eduardo Braga Menezes, “Kaká Menezes”, 38 anos, atual porta voz estadual da Rede Sustentabilidade em Minas Gerais, é ativista social e pré-candidato ao senado. Kaká Menezes é ex-secretário de Esporte e Lazer de Contagem (2017-2018), fundador da Comunidade Ele Clama, ex-atleta. Em sua trajetória de militância social à frente da Comunidade Ele Clama, participou da fundação do Conselho Municipal de Política sobre Drogas de Contagem, foi membro do Conselho Municipal da Juventude, e um dos fundadores do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida.

FAMÍLIA e ESPORTE. Casado com Carla Maris e pai de 3 filhos, Sarah, Ana e José, é ex-jogador de basquete profissional e empreendedor esportivo, fundou uma escolinha de basquete e vôlei em Contagem/MG, influenciando as carreiras de grandes atletas como Lucarelli da Seleção Brasileira de Vôlei e Fernando Nandes (técnico do Minas Tênis Clube).

ELE CLAMA. Fundador da Comunidade Ele Clama, Kaká Menezes desenvolveu um método integral na recuperação e rentabilização aos moradores em situação de rua e dependentes químicos. A instituição já beneficiou mais de 5 mil pessoas.  A eficiência do modelo também foi aplicada por Kaká a frente da comunidade Ele Clama em vários sistemas prisionais.

Em 2010, Kaká também fundou o S1, um grupo com mais de 40 núcleos em todo Brasil com pessoas interessadas em aprender e difundir os princípios cristãos e práticas sociais. O poder de mobilização e a coragem de atuar em segmentos altamente complexos e marginalizados rendeu ao jovem idealista uma força representativa para atuar em várias frentes.

VIDA POLÍTICA. Somente com ações estratégicas, por meio da força pública, será possível aplicar modelos sustentáveis que resolvem grandes problemas sociais. Essa foi a razão pela qual Kaká decidiu entrar para política. Em 2016, candidatou-se a prefeito de Contagem, com a participação direta de mais de 200 voluntários, pouquíssimo recurso e conseguiu mais de 20 mil votos. Fiel ao princípio que diz que a maneira que o político faz sua campanha é a maneira que ele irá governar, Kaká Menezes fez do pleito eleitoral de 2016 uma base. “A base da minha trajetória política é e sempre será a justiça distributiva, os princípios da social democracia e a sustentabilidade. Repensar, reorganizar e reestruturar a atual cultura política é o ponto inicial”, afirma o pré-candidato a senador.

*Jornalista

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest