Mostra movimenta Contagem

Estudantes do 1º ao 9º da Escola Municipal Professor Ricardo Braz Gomes Barreto participaram do projeto “Brasilidades”. O objetivo foi proporcionar conhecimento referente aos aspectos físicos, sociais, culturais e econômicos de todos os estados do Brasil.

Cada grupo foi responsável por pesquisar as características de um estado. A seleção ocorreu por meio de sorteio. O trabalho de pesquisa abordou o estudo sobre a população, localização, principais atividades econômicas, pontos turísticos, curiosidades, comidas típicas e características físicas e geográficas.

Na sequência os grupos tiveram que montar apresentações sobre os estados. O evento reuniu centenas de estudantes e a comunidade escolar. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Brasil e degustar a culinária regional sem precisar viajar.

É a primeira vez que a ação é realizada na escola e foi avaliada de forma positiva pelos educadores. “O trabalho proporcionou o incentivo à leitura, promoveu o aprendizado e conhecimento disciplinares, favoreceu a identidade dos estudantes, o trabalho em equipe e contribuiu para a aproximação entre a escola e a comunidade”, destacou uma das idealizadoras do projeto, Gabriela Queiróz.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest