Cultura e arte: Grafitagens e música acontecem na avenida Teleférico nos dias 14 e 28 de maio

Cultura e arte: Grafitagens e música acontecem na avenida Teleférico nos dias 14 e 28 de maio

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, promove nos dias 14 e 28 de maio, na avenida Teleférico, próximo à paróquia São Francisco de Assis, eventos que contemplam o edital Prêmio Movimenta Arte Urbana – Avenida Teleférico, que faz parte do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura  – FMIC, e que premiou 12 artistas em 2021.

No primeiro dia, que celebra a abertura dos trabalhos, a população não apenas terá contato com os artistas, como também poderá confraternizar com amigos e parentes em um ambiente agradável, que será criado pelos organizadores.

As grafitagens acontecerão em 12 postes, localizados num trecho de dois quilômetros, na avenida Teleférico. De acordo com o assessor da Secretaria de Cultura, Lúcio Honorato, “as grafitagens serão iniciadas no dia 14 e terão até o dia 21 para ficarem prontas”. No primeiro dia, pela manhã, os artistas já deverão iniciar os trabalhos, se estendendo, inclusive, pela tarde e demais dias. Contudo, à noite, uma cerimônia de abertura do evento está confirmada, com a presença de DJs e atrações de Contagem.

Já no dia 28, outra celebração, agora de encerramento, mostrará, de forma transparente, cada trabalho executado, inclusive com projeções. Atrações musicais também estarão presentes e os artistas poderão falar sobre a arte feita em 12 postes da avenida Teleférico. “Queremos trazer uma atração que seja referência ligada à grafitagem, além de também dar oportunidade e projeção para artistas de Contagem. O público vai gostar, com certeza”, disse Lúcio.

Na opinião da secretária de Cultura, Monique Pacheco, “Contagem, nos últimos meses, tem colhido muitos frutos quanto à Cultura, respirando arte e conseguindo se projetar não apenas de forma local. 2022 tem sido um ano de realizações, com projetos contemplados no ano passado, sendo executados e podendo ser mostrados à população, de uma forma transparente e com muita qualidade”.

Os artistas que participarão da grafitagem são: Jônatas Milagres Campos, Tot, Maisena, Gabriel Soma, Fabs, Nani Oliveira, Vira-Lata, Setko, Utora, Lauro Magalhães, Marcony, Vortex e Jaz.

Autor: Repórter João Cavalcanti/PMC