Pediu, recebeu!

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, no último dia 6, a primeira Unidade de Atendimento de Saúde, dentro da Ceasa Minas. Essa é uma antiga demanda dos trabalhadores da Central de Abastecimento. A unidade contará com um médico, um auxiliar de enfermagem, além de auxiliar administrativo. Parabéns pela atitude! 

 

Homenagem no Rotary Club

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, foi homenageado durante a cerimônia de posse da nova gestão do Rotary Club Contagem, promovida dia 29 de junho, na Casa do Rotariano.  Alex recebeu uma placa pelo apoio na realização de trabalhos sociais e políticas assistenciais direcionadas ao município. “Gostaria muito que os homens públicos se inspirassem nos rotarianos. Agradeço imensamente os serviços prestados pela entidade à população de Contagem e espero que o novo presidente dê continuidade aos trabalhos humanitário e ético que vêm sendo desenvolvidos pela instituição ao longo desses 50 anos”, ressaltou. 

 

Combatendo o cerol e linha chilena!

No último dia 5 findou a ação promovida pela equipe da Regional Riacho, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Polícia Militar, Concessionária Honda Moto Fest e com o laboratório Labicon. A ação fez parte da campanha “Jovem Legal Não Usa Cerol” e foi voltada para os motociclistas. O objetivo foi instalar gratuitamente antenas de segurança e conscientizar os motociclistas sobre a importância desse equipamento pode salvar vidas. Cerca de 200 equipamentos foram instalados em motos que transitaram pelos três pontos onde houveram blitzes educativas. Cerol e linha chilena não, pessoal! Isso mata!

 

 Fique por dentro do CCZ!

A saúde humana é o foco do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Contagem. Entres seus objetivos principais constam o controle de zoonoses (doenças transmitidas entre seres humanos e animais, como a leishmaniose), de vetores de doenças (como o mosquito que transmite Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela), de roedores (ratos, por exemplo) e, também, a divulgação do conceito da guarda responsável.

Um dos compromissos de campanha do prefeito Alex de Freitas, a retomada do programa de esterilização cirúrgica de cães e gatos segue com fôlego renovado desde a reforma administrativa ocorrida em meados do primeiro semestre deste ano. De abril a junho, foram realizadas 678 cirurgias de castrações de cães e gatos, mais de 1.500 coletas de sangue para o diagnóstico da Leishmaniose e recolhidos 174 cães positivos para a doença. Salienta-se que assim como a Leishmaniose, outras doenças também são combatidas, como a esporotricose e a arbovirose. Para mais informações, basta procurar o CCZ, localizado à avenida João César de Oliveira, nº 4.665, no bairro Cinco. O telefone do CCZ é 3351-3722. Horário de funcionamento: 8h às 17h.

 

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest