Campanha de vacinação é prorrogada

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, na última terça-feira (29/5) a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, até o dia 15 de junho. O encerramento da campanha estava previsto para a sexta-feira (1º/6). No comunicado, o MS declarou que a recomendação foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

A instituição informou, ainda, que não houve problema de abastecimento dos estados com estoques da vacina. Segundo o órgão, 100% das doses (60 milhões) já foram distribuídas e que os estados estão devidamente abastecidos.

A campanha, que começou em 23 de abril, segue com 49 salas de vacina funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, em todos os oito distritos sanitários da cidade, para aplicação da imunização contra a Influenza nos grupos de pessoas determinados pelo Ministério da Saúde.

Documentos necessários

Para se imunizar, a pessoa deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacinação. Os profissionais da saúde e professores necessitam apresentar comprovação. Doentes crônicos também devem apresentar o relatório médico especificando o motivo da indicação da vacina.

Público-alvo

Os grupos prioritários desta campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não-transmissíveis, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas e os funcionários do sistema prisional.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest