Contagenses conquistam sete medalhas no Pan-americano de Trampolim

A equipe de ginástica de trampolim de Contagem participou de mais uma competição internacional com direito a pódio. Desta vez, o destaque veio após atuação no Campeonato Pan-americano, realizado no período de 19 a 24 de junho, na cidade de Cochabamba na Bolívia. A delegação contagense conquistou sete medalhas, sendo três ouros e quatro pratas.

Na categoria 13 e 14 anos, no trampolim individual, a medalha de ouro foi para Jennifer Lopes e a de prata ficou com Ana Luiza Soares. Já no trampolim sincronizado, Jennifer Lopes e Maria Eduarda Damasceno, conquistaram a medalha de ouro. Nas idades entre 15 e 16 anos, no trampolim individual, Iago Gomes conquistou a medalha de prata. No trampolim sincronizado, prata novamente para ele, ao lado de João Fonseca.

Já para aqueles entre 17 e 18 anos, no trampolim individual, Maria Eduarda Rodrigues conquistou a prata. A medalha de ouro veio no trampolim sincronizado junto da atleta Luara Rezende.

Os atletas João Fonseca e Luara Rezende disputaram vaga para os Jogos da Juventude pela seleção brasileira na categoria júnior. João Fonseca foi selecionado para representar a seleção brasileira sênior no Chile.

Para a coordenadora do Projeto Ginástica de Trampolim de Contagem e treinadora, Cristina Trópia, os resultados são reflexos do trabalho em conjunto servindo de inspiração para outras pessoas: “Estamos no caminho certo e crescendo na modalidade esportiva. Importante ressaltar é a inspiração causada pelos bons desempenhos nas mais de trezentas crianças iniciantes do projeto. Muito mais que participar de eventos e fazer campeões, o trampolim transforma vidas”.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest