Acompanhamento na Odontologia favorece recuperação dos bebês e orienta famílias

A fissura labiopalatal é uma condição relacionada a fatores genéticos e ambientais que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, acomete um a cada 650 recém-nascidos no Brasil. O Projeto Naso-Alveolar Modelador (NAM), da Faculdade de Odontologia da UFMG, coordenado pelo professor Henrique Pretti, oferece atendimento pré-operatório gratuito para bebês com esse problema, popularmente conhecido como lábio leporino.

O acompanhamento garante melhor recuperação das crianças e orientação para as famílias. Conheça o projeto no vídeo produzido pela TV UFMG.

O Projeto NAM funciona há dois anos, período em que acompanhou a recuperação de cerca de 50 crianças. As consultas ocorrem às quartas-feiras pela manhã. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-2431 ou pelo whatsapp (31) 99220 4998.

Vídeo TV UFMG: https://youtu.be/8FJmPBVnaZs 
Entrevistados: Henrique Pretti (coordenador do Projeto NAM, da Faculdade de Odontologia da UFMG), Ana Carolina Andrade (esteticista) e Tamara Oliveira Costa (autônoma); Produção e reportagem: Júlia Calaças; Edição de conteúdo: Jessika Viveiros e Pablo Nogueira; Imagens: Cássio de Jesus; Edição de imagens: Otávio Zonatto

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest