Estudantes participam de evento cultural em BH

Leonardo Melo

Estudantes das escolas municipais Paulo Cézar Cunha e Professor Hilton Rocha, da Regional Petrolândia, participaram de manifestações culturais promovidas pela Associação Cultural Eu Sou Angoleiro (Acesa) e pela Companhia Primitiva de Arte Negra. O evento ocorreu no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na capital mineira. Foram promovidas oficinas, debates, palestras e apresentações artísticas para estudantes.

Mais de 80 estudantes, do 6º e 7º anos, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura afro. Os alunos participaram de uma roda de conversa sobre religiosidade afro e indígena, dança afro, oficinas de capoeira, percussão, medicinas populares, penteados afro, teatro, artesanato, contação de histórias e brincadeiras.

As atividades do “Aldeia Kilombo Século XXI” foram gratuitas. “Nossos alunos puderam desfrutar e conhecer a rica cultura africana e muitos quebraram o tabu da intolerância religiosa. Sabemos que hoje no Brasil temos a dificuldade de entender a fé do outro. A aula ao ar livre serviu para quebrar esse tipo de preconceito”, destaca o professor de Artes da Escola Municipal Professor Hilton Rocha, Henrique Dias.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest