Notícias “Vapt-Vupt”: confira!

Iniciada reforma da Unidade Básica de Saúde do Parque São João (foto)

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana os serviços de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São João, localizada na rua 7, 54, bairro Parque São João, na Regional Eldorado. O objetivo é oferecer mais conforto e eficiência ao serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No local será feita uma reforma geral, as luminárias serão trocadas por led, o piso será polido, revisão hidráulica e elétrica, a pintura será totalmente renovada e o telhado trocado. O valor investido na obra é de aproximadamente R$ 300 mil e a previsão é que seja concluída até o fim de outubro. Isso é, sem dúvida, um ótimo investimento. Investir em saúde é sempre bem-vindo.

Ampliação da recepção da UPA JK facilitará atendimentos

A UPA JK, dentre as unidades de pronto atendimento do município, é a mais central de Contagem. Por estar em um dos corredores de maior acesso, a UPA JK recebe um grande fluxo de usuários. Diariamente, a unidade promove cerca 450 atendimentos. Lembrando que são acolhimentos feitos 24horas, sete dias por semana. Se a melhora vem para melhorar atendimento, parabéns aos envolvidos. A população contagense merece o melhor atendimento sempre.

Ação de Limpeza percorre Regional Industrial

A Subsecretaria Municipal de Serviços Urbanos deu continuidade, desde o último dia 27, à ação de limpeza na Regional Industrial com os serviços de varrição, capina e retirada manual de entulhos, que se estenderam até o dia 31 de agosto. Os agentes de limpeza percorreram o bairro Industrial 3ª seção com objetivo de conscientizar e informar a população sobre as consequências de um descarte irregular de lixo. Ações de conscientização devem ocorrer de forma periódica a fim de que a sociedade esteja sempre bem informada.

Funec-Centec promove gincana cultural entre os estudantes

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, promoveu no último sábado (25), o “Projeto Político Cultural” que envolveu a todos os estudantes do 1º ao 3º ano, por meio de gincanas e jogos que englobam o conteúdo estudado. A escola ficou lotada e, até o final do ano, novos encontros serão promovidos como forma de pontuação e aprendizado aos estudantes. Essa interação é importante, assim como o incentivo ao estudante em produzir, mostrar seu potencial e suas qualidades.

 

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest