Opinião: Na época do futebol, onde estão os problemas?

A Copa do Mundo acontecendo, terminando… e os problemas? Talvez em programas policiais em rádio escuta-se algo do tipo. Mas e nos noticiários? E no dia a dia? E na conversa entre amigos? Nada? Será que o futebol sobrepõe tudo isso? Bom, tenho para mim que o futebol é aquilo mais importante dentre as menos importantes. E olhe lá!

Futebol é bacana, é legal. Mas não pode esconder crise, votação escondida no Congresso, falta de ações  na Assembleia Legislativa ou na Câmara. E os benefícios que várias classes continuam ganhando? E os combustíveis, que continuam altos? Será mesmo que a gasolina próxima de R$ 5,00 é mesmo justa? Não. Mas o futebol está aí. E as filas, em épocas de crise, com pessoas pagando R$ 10,00 por um litro de gasolina, também explica esse comportamento insosso de muita gente.

Assim como dedicamos um tempo do nosso dia para acompanhar a Copa, devemos, também, dedicar um tempo a nos atualizar com aquilo que está em nosso entorno. Como cidadãos que somos, como eleitores, como seres humanos, é nosso dever fiscalizar ao menos aquilo que acontece próximo de nós, preferencialmente indo além disso, até para podermos avaliar tudo com nosso voto. Será mesmo que o futebol vai tampar nossos problemas como a violência, a falta de compromisso do governo estadual com o servidor público, em especial os professores, e tantos outros? Espero que não. Ou você é daqueles que afirma que “não se faz uma Copa com hospitais”? Vale a reflexão.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest