Projeto “Hidroginástica para todos” cresce em um ano

Por: João Vitor Viana

Há quem ache que hidroginástica é algo para gente mais velha, somente. Ledo engano. A prática, muito difundida em academias é recomendada para todas as idades. Inclusive aos “marombados”. Afinal, a hidroginástica é recomendado, segundo especialistas, para todas as idades. Devido aos benefícios que ela proporciona, como reforço muscular, perda calórica, resistência física, maior flexibilidade e melhoria da atividade cardiovascular, a hidroginástica ainda é recomendada às gestantes, àquelas pessoas que enfrentam o estresse elevado diariamente e, como tonificador muscular.

E um projeto social tem se mostrado eficaz nos últimos 12 meses. Trata-se do projeto “Hidroginástica para todos”, um projeto em parceria com a Associação dos Servidores Federais de Minas Gerais (ASFMG), que tem beneficiado um grande número de pessoas, que para frequentar as instalações do local duas vezes por semana, em aulas de uma hora, pagam um preço simbólico de R$ 20,00.

“Começamos com seis alunos. Diante da nossa divulgação, seja por convites às casas próximas, em redes sociais, a procura aumentou bastante e crescemos as turmas. Hoje funcionamos às terças e quintas, de 9h às 10h e de 15 às 16h. Cerca de 150 pessoas hoje estão conosco”, conta a professora e coordenadora do projeto, Adriane Tássia, pós-graduada em administração e marketing esportivo. Segundo Tássia, nesses 12 meses muitos foram os resultados alcançados: “É um trabalho social que fazemos há cerca de um ano (outubro completa o período) e é algo muito reconfortante ver várias pessoas que evoluíram nesse tempo. Há um caso, por exemplo, de uma senhora de 46 anos que chegou aqui e que tinha dificuldades até em caminhar. Hoje, quem a vê não imagina como era há um ano. Esse e outros exemplos que fazem a gente acreditar que estamos no caminho certo”.

Projeção de crescimento

Tássia tem procurado outros clubes na região a fim de que possa expandir o projeto para outros locais. “Já procuramos alguns clubes e estamos esperando a resposta sobre o que propomos. Temos nossa metodologia, fazemos tudo em parceria com os próprios alunos, adquirindo, aos poucos, os materiais que usamos nas aulas. Esperamos que em breve possamos atender mais pessoas. Acreditamos que trata-se de uma atividade saudável, que ajuda, e muito, às pessoas no dia a dia de cada uma delas de uma forma diferente”, concluiu.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest