Seu site está preparado para os dispositivos móveis?

bhz responsive site ipedVocê já se deparou com a incomoda situação de navegar por um site no seu Smartphone e ter que dar zoom nos textos para poder ler? Ou aquela imagem fica grande de mais na sua tela e você tem que usar a barra de rolagem horizontal para poder ver?

Com o grande crescimento dos dispositivos móveis, principalmente dos tablets e celulares de tamanhos e resoluções cada vez mais variadas, criou-se a necessidade de adaptar os site para serem melhor vistos nesses dispositivos. O chamado Design Responsivo veio para resolver esse problema e tem chamado bastante atenção nos últimos tempos.

O que é Design Responsivo?

O Design Responsivo é uma abordagem destinado a elaborar sites para fornecer uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos (de monitores de computador a telefones celulares).

O site sendo construido dessa forma automaticamente de encaixa no dispositivo do usuário, mudando sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que ele é exibido.

Porque ter um site Responsivo?ipad_bhz

Algumas estatísticas apontam o grande crescimento na venda de dispositivos móveis. O número de consumidores virtuais com isso ganha um grande salto.

  • De acordo com a Nextecommerce, um relatório da The Mobile Economy 2013 da GSMA já demonstra que neste ano o número de dispositivos conectados passará o número de habitantes do planeta. A tendência é que em 2017 esse número ultrapasse a casa dos 9.7 bilhões. Esse grande número de linhas não significa que todos já estão conectados, muito pelo contrário, em 2012 o número de pessoas utilizando comunicação móvel foi de 3.2 bilhões. A expectativa é de que esse número cresça a uma taxa de 4,2%, chegando perto da casa dos 4 bilhões de usuários em 2017″ ( Veja aqui a reportagem completa).
  • Dispositivos móveis são responsáveis por aumento de 11% em buscas online, afirma uma reportagem do site E-commercebrasil (Veja aqui reportagem completa).
  • Reportagem do site G1 aponta que vendas de PCs e dispositivos móveis chegarão a 2,4 bilhões em 2014 (Veja reportagem completa).

Fonte: BhZ Art & Design

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest