SOS Futebol Amador de Contagem vai à Federação Mineira de Futebol

Os dirigentes dos clubes que fazem parte do grupo SOS Futebol Amador de Contagem, por meio da sua comissão
provisória, estiveram reunidos nesta quinta-feira na FMF solicitar os esclarecimentos sobre a intervenção na Liga
Desportiva de Contagem (conforme publicado na edição passada). O principal questionamento refere-se a situação
vivenciada em 2017. A Secretaria de Esportes de Contagem, após descobrir a denuncia conta a Liga de Contagem, esteve na FMF e solicitou a intervenção da na Liga. A entidade se pronunciou contra a posição do município a tal medida, alegando não ser responsável em promover os campeonatos na LigaDesportiva de Contagem.

Na reunião da última semana, mais uma vez os dirigentes se decepcionaram com o atual presidenteda Liga de Contagem. Os administradores dos clubes perceberam que este fez uma manobra a fim de se manter no poder ate o fim do seu mandato. O presidente da Liga de Contagem, “diz estar sofrendo intervenções indevidas, com potencial
para impedir a realização de campeonatos e gerar prejuízos para todos os seus filiados”. Fato mentiroso, uma vez que nos dois arbitrais que houve, ficou evidente que os clubes não querem a realização das competições, enquanto que o mesmo se mantenha na presidência da Liga.
O incrível é que a federação diz que a situação exposta é grave e apresenta riscos para o futebol amador. Porém, o órgão esquece-se de dizer que as acusações contra Liga são consideradas um risco para o futuro do futebol amador de Contagem.
Sem uma definição concreta, segue o atraso no início das competições.

Um abraço fraterno a todos,
Rosemir Antonio de Jesus.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest