Tudoaver apresenta exposição do desenhista Alexandre Junior

Por Marcelo Grillo*

A exposição mostra uma série de desenhos feitos em poucos minutos com o intuito de captar situações diversas

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura (Fundac), promove a partir da próxima segunda-feira (5), na galeria do Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela), exposição do desenhista Alexandre Junior.

A proposta da exposição “Momento que passa, desenho que fica” é mostrar uma coleção de desenhos cotidianos feitos, muitas vezes, entre atividades diárias, aproveitando aquilo de mais precioso que o homem se dispõe no mundo contemporâneo: o tempo.

“Os desenhos são registros de lugares, situações, momentos, mas, especialmente, pessoas. Pessoas em seus momentos, privados. Momentos em que podemos entrar e sair, sem pedir licença, e eternizá-los em uma folha de papel com tinta”, explica Alexandre.

A exposição mostra uma série de desenhos feitos em poucos minutos com o intuito de captar situações diversas, aproveitando os espaços em branco entre obrigações e tarefas do dia a dia das pessoas.

“O artista é um ladrão, mas que não rouba nada de propriedade, nem de valor material. Talvez, de valor simbólico. Mas o artista não é egoísta, ele divide conosco aquilo que capta de nós mesmos”, ressalta um dos coordenadores do Tudoaver, o professor Olister Barbosa.

O projeto Tudoaver é uma parceria da Prefeitura de Contagem, por meio da Fundac, com o Big Shopping. A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na galeria do Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela).

Biografia

Alexandre Junior é um artista mineiro formado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre as principais exposições, destacam-se: Apenas mais um parabéns para você nesta data querida, Nó, Reis do Ringue, Vigiar, e FLAC. Momento que passa, desenho que fica é sua quinta exposição individual.

Serviço:
Exposição “Momento que passa, desenho que fica”
Data: 5 de fevereiro a 2 de março –  das 9h às 17h
Local: Galeria do Centro Cultural de Contagem – Casa Amarela
Endereço: Rua Doutor Cassiano, 120 –  Centro de Contagem.

*Comunicação Fundac

Foto Divulgação

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest