UFMG recebe evento de incentivo à literatura negra feminina

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG recebe, na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, mais um encontro do projeto Preta Poeta. A atividade acontece a partir das 18h30, na arena aberta da Faculdade. Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/144982299482835) ou pelo e-mail pretapoeta@gmail.com. Participação gratuita.

Com o objetivo de incentivar a produção poética negra e feminina, o encontro promoverá a leitura, a declamação e a discussão de obras de mulheres negras. Haverá também o lançamento de um fanzine coletivo, troca de mudas de plantas por livros de autores negros e indígenas e sobre a temática étnico-racial, além de um bazar de roupas.

A atividade é promovida pelo Preta e Poeta: a produção poética de mulheres negras enquanto um mecanismo de resistência, projeto de Ação Afirmativa contemplado pela Chamada Pública 01/2017 da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (Prae). A proposta foi idealizada por alunas da graduação da Universidade.

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest