VÔLEI DO NOVOS TEMPOS É TERCEIRO MELHOR DE MINAS

Por Victor Machado*

A equipe de Vôlei Feminino do Colégio Novos Tempos conquistou o bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2017), em Uberaba, realizado no período de 31 de julho a 5 de agosto. A equipe foi a única nos esportes coletivos a representar Contagem na etapa da categoria módulo I, com alunos de 12 a 14 anos. De acordo com a organização do JEMG a Etapa Estadual teve a participação de 258 municípios e 762 escolas envolvidas, que disputaram várias modalidades esportivas.

Depois de uma derrota e duas vitórias nos jogos classificatórios, as jogadoras do Novos Tempos fizeram a semifinal perdendo no set decisivo por 15 x 12 e depois decidiram o terceiro lugar com a equipe da cidade de Piracicaba vencendo por dois set’s a zero, o que garantiu o bronze para Contagem. A equipe formada pelas meninas de bronze são: Alexia, Ana Cecília, Ana Clara, Clara Magalhães, Dhamarys, Isabella Sá, Isabelle Viana, Izadora, Júlia Oliveira, Julia Rocha, Milena e Nicole. A comissão técnica que acompanhou as atletas foram os técnicos Thomas Henrique e Carlos Diniz, e a coordenadora Solange Turbino.

Melhor atleta

Além da medalha de bronze e o excelente desempenho por equipe, onde muitas atletas disputaram pela primeira vez os jogos, o Novos Tempos teve um destaque individual. A aluna Ana Cecília, 13 anos, foi escolhida a melhor estudante/atleta de vôlei feminino da Etapa Estadual, com votação unânime do corpo técnico da competição. A aluna Ana Cecília estuda o 8º ano do ensino fundamental – anos finais. Ela está no Novos Tempos desde 2013, além de apresentar bom rendimento dentro da sala de aula, a estudante apresentou um enorme potencial esportivo, o que a fez integrar as equipes esportivas do colégio. Desde que começou a disputar as competições estudantis pelo Novos Tempos e representando a cidade, Ana Cecília sempre vem se destacando a cada torneio. Nesse trajeto o caminho profissional no esporte é promissor se assim Ana Cecília desejar seguir.

A estudante recebeu uma medalha de melhor atleta de vôlei feminino no JEMG-17. Essa é a segunda vez que o Colégio Novos Tempos tem um estudante/atleta escolhido como melhor atleta da modalidade. Em 2015, o estudante e atleta de handebol Pedro Lucas foi escolhido entre os melhores jogadores de handebol no JEMG-2015.

*Jornalista

Assessoria de Imprensa Novos Tempos

recommend to friends
  • gplus
  • pinterest