18°BPM apreende grande quantidade de drogas e armas em Contagem

By
Durante operação do Tático Móvel no bairro Estrela Dalva, os militares perceberam grande movimentação de pessoas nas proximidades de um beco, decidindo as guarnições incursionar para reprimir a prática de tráfico de drogas. Ao se separarem para ocupar toda a extensão do referido beco, indivíduos ao avistarem as equipes policiais saíram correndo em sentido contrário dos militares, pulando muros e subindo nos telhados das residências chegando ao outro lado do aglomerado não sendo mais vistos pelas guarnições PM. Devido à baixa luminosidade no local não foi possível colher características precisas. Em um porão de uma residência abandonada foi arrecadado pelos militares 114 pedras de crack, 74 pinos contendo cocaína, 40 buchas de maconha, 01 balança de precisão, 02 porções de maconha, 01 pedra bruta de crack, e no chão próximo a citada residência foi encontrado 01 revolver calibre. 38, carregado com 06 cartuchos intactos. Material destinado a Delegacia de Plantão de Contagem. 

Durante patrulhamento, guarnições militares lograram êxito na prisão de dois indivíduos sendo que um dos autores se encontrava com mandado de prisão em aberto. Durante diligências foram encontrados com os autores os seguintes materiais: uma balança de precisão, um carregador de pistola .380, um triturador de maconha, três porções de maconha, uma porção de cocaína, uma agenda de anotações do tráfico, várias embalagens para condicionar drogas e R$ 6.430,00 em dinheiro. 

Durante rastreamento de um chamado de um veículo tomado de assalto no bairro Solar do Madeira, militares depararam com o veículo com as mesmas características no bairro Colonial, que ao perceberem a presença policial e que seriam abordados empreenderam fuga colocando em risco a segurança dos militares e dos demais usuários da via. No bairro Europa os infratores desistiram da fuga, e foi procedida a abordagem, sendo encontrado na cintura de um dos infratores uma Garrucha Cal. 320 municiada com um cartucho Cal. 32 pronta para o uso. Na cintura do segundo infrator foi localizada uma faca e o dinheiro da vítima. Os infratores confessaram o crime.

 
Assessoria de Comunicação Organizacional 18°BPM

Você pode querer ler

Mais quentes