1ª Corrida da Limpeza de Contagem” será realizada no próximo domingo (22). Público esperado é de cerca de mil pessoas

By
Carolina Brauer
Repórter

No próximo domingo (22/12), das 8h às 12h, a Prefeitura de Contagem realizará a “1ª Corrida da Limpeza” da cidade, da qual 316 servidores da coleta de lixo, da capina e da varrição participarão. O público esperado é de aproximadamente mil pessoas. O percurso, de 5 km, será feito com largada na avenida João César de Oliveira em frente à Praça Tiradentes (antigo Fórum de Contagem), seguindo por essa avenida até o Hospital Municipal de Contagem e retornando ao ponto de partida. O objetivo é homenagear esses trabalhadores, que, no seu dia a dia, tem na corrida o grande diferencial, correndo atrás de caminhão ao mesmo tempo em que recolhem o lixo produzido pela sociedade e fazendo com que a cidade possa se reinventar todos os dias.

1ª Corrida da Limpeza de Contagem” será realizada no próximo domingo (22)

Objetivo é prestigiar e incentivar os trabalhadores que durante o ano inteiro deixam as ruas da cidade muito mais limpas e bonitas

Para homenagear servidores que dão duro para que a cidade possa se reinventar todo dia, destinando seus resíduos para os locais adequados, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Secej), promoverá a “1ª Corrida da Limpeza de Contagem”. O evento ocorrerá no próximo domingo (22), das 8h às 12h.

A corrida terá percurso de cinco quilômetros, com a largada na Praça Tiradentes (em frente ao antigo fórum de Contagem), passando pela avenida João César de Oliveira, em direção ao Hospital Municipal de Contagem, e com retorno ao ponto de partida, onde será a linha de chegada. Ao todo, 316 servidores da coleta de lixo, da capina e da varrição se inscreveram para a corrida.

O público esperado para o evento foi estimado em aproximadamente mil pessoas, entre familiares, incentivadores e espectadores em geral. Todos os participantes receberão medalhas e camisetas. Os três primeiros colocados, nas categorias masculino e feminino, serão contemplados com troféus.

A ideia da realização do evento é a de contemplar essa classe de trabalhadores, que, no seu dia a dia, tem na corrida o grande diferencial, correndo atrás de caminhão ao mesmo tempo em que recolhem o lixo produzido pela sociedade. São exímios no que fazem, e muitos deles também são atletas.

Para a realização da corrida, meia pista da avenida João César de Oliveira será fechada, no trecho entre a praça do antigo fórum e o Hospital Municipal, das 8h às 12h. Agentes da  Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) vão monitorar o local.

De acordo com a Subsecretaria de Limpeza Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), atualmente o efetivo é de 120 trabalhadores que atuam na varrição (garis), 80 na capina, e 400 servidores para a coleta de lixo. Segundo responsáveis pelo Aterro Sanitário, são recolhidas cerca de 800 toneladas de resíduos por dia na cidade.

Serviço:

“1ª Corrida da Limpeza de Contagem”

Data: domingo (22)

Horário: 8h às 12h

Percurso: largada na Praça Tiradentes (em frente ao antigo fórum de Contagem), seguindo pela avenida João César de Oliveira em direção ao Hospital Municipal de Contagem, e com retorno ao ponto de partida, onde a corrida será finalizada.

Você pode querer ler

Mais quentes