Obras de duplicação do Viaduto das Américas II entram em reta final

By

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na quarta-feira (24/3) a fase de concretagem do tabuleiro do Viaduto das Américas II, na Regional Ressaca. Com isso, as obras de duplicação do elevado entram na reta final. As intervenções seguem em execução sem impacto no trânsito local.

Responsável pela coordenação das obras, o engenheiro Thiago Leite explicou as próximas etapas de reestruturação do viaduto. “Estamos executando a concretagem do tabuleiro estrutural. Posteriormente, vamos entrar com os preparativos para realizar a pavimentação asfáltica. Na sequência vem a implantação da sinalização vertical e horizontal, assim como a proteção da passarela com o guarda corpo metálico”, afirmou.

A previsão, conforme cronograma da Secretaria de Obras, é que o elevado fique pronto no fim de maio deste ano.

Localizado sobre a BR-040, próximo ao bairro Kennedy, o Viaduto das Américas II é um importante trecho de tráfego de cargas e transporte no município. Sua duplicação vai eliminar o gargalo no trânsito para quem trafega pela avenida das Américas e na rodovia federal. Além disso, vai melhorar a integração entre as regiões Nacional, Ressaca e Sede.

As obras do elevado incluem ainda a remodelagem de todas as alças e ramos da interseção, assim como o tratamento das vias que diretamente alimentam o fluxo no local. Orçadas em cerca de R$ 3 milhões, as intervenções no viaduto são financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, também conhecido como Corporação Andina de Fomento (CAF).

Repórter Yuri  Soares

Fotógrafo Ricardo Lima

Você pode querer ler

Mais quentes