Projeto do CEFET-MG mostra em vídeos como ciência e tecnologia melhoram a vida

By
Iniciativa “Já Pensô, do Departamento de Química do CEFET-MG, lança episódios mensalmente no YouTube

Como seria a vida sem uma geladeira? Sem bebidas geladas e sem poder guardar comida para o outro dia? Estas perguntas guiam o primeiro vídeo do “Já Pensô”, projeto de extensão do Departamento de Química do CEFET-MG.

Coordenada pelo professor Breno Galvão, a iniciativa busca mostrar o quanto as coisas simples do nosso cotidiano são melhores por causa da ciência e da tecnologia. Breno conta que o objetivo do “Já Pensô” não é uma divulgação científica tradicional, que busca ensinar conteúdo ou curiosidades para os espectadores, mas alcançar quem não está interessado em ciência. “Mesmo quem não tem interesse ou não gosta de química ou de matemática, por exemplo, é extremamente beneficiado no seu dia a dia pelo desenvolvimento da ciência”, afirma o professor. “A equipe do projeto acredita que a divisão entre a academia e a população em geral deve ser superada, para que mais gente passe a apoiar a causa científica”.

O projeto é apoiado pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário e vai trazer novos vídeos a cada mês, com uma duração média de cinco minutos.

Assista ao primeiro episódio do “Já Pensô”: www.youtube.com/watch?v=P-G8JJ8OOpc
Confira o projeto nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/ja.penso/
Facebook: www.facebook.com/jp.cefet/

Você pode querer ler

Mais quentes