SENAC REALIZA LIVE PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE IR. ALUNOS FAZEM ATENDIMENTO GRATUITO PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA

By

Evento será conduzido por docentes do curso de Ciências Contábeis

Você já fez a sua declaração do Imposto de Renda? A próxima edição do Senac Talk, que acontece no dia 8 de abril, será dedicada ao tema. A partir das 19h, os docentes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Senac Carolina Oliveira e Márcio de Souza e Silva vão abordar as particularidades do exercício 2020 e tirar as dúvidas dos participantes. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla. A transmissão será pelo canal do YouTube do Senac em Minas.

Segundo o professor Márcio de Souza e Silva, este ano os contribuintes devem ficar atentos a três novas situações:

– Auxílio Emergencial: quem recebeu mais de R$ 22.847,76 em rendimentos tributáveis durante 2020 terá que devolver o benefício recebido.

– Redução de salário ou suspensão de contrato de trabalho: esse benefício recebido do Ministério da Economia tem que ser declarado e a renda é tributável.

– Ajuda compensatória: o benefício ou ajuda compensatória que foi paga diretamente pelo empregador é considerada isenta, não sendo tributável na declaração.

Atendimento gratuito

Os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Senac fazem atendimentos gratuitos do IR para as pessoas de baixa renda (renda tributável até R$ 35 mil), hipossuficientes e microempreendedores individuais.

Para isso, utilizam uma plataforma on-line. Os interessados devem acessar a ferramenta por qualquer dispositivo (celular, tablet, notebook, computador), preencher as informações e anexar os documentos solicitados. Toda a interação acontece remotamente. Informações pelo e-mail faculdade.naf@mg.senac.br

Você pode querer ler

Mais quentes