60 classificados no Prêmio de Música das Minas Gerais

By
Com mais de 800 inscritos, Festival seleciona representantes de todas as regiões mineiras, revela a lista dos 60 classificados para a próxima fase e outras novidades para os artistas

O Prêmio de Música das Minas Gerais 2021 recebeu mais de 800 composições vindas dos “quatro cantos” de Minas Gerais. Com um aumento de mais de 90% em relação à edição anterior, o Festival, patrocinado pela Claro, conta com representantes de todas as macrorregiões do Estado. Totalmente online, começa no dia 04 de junho, com a transmissão das primeiras Lives dos concorrentes ao Prêmio.

A lista dos 60 classificados foi divulgada, no dia 20 de abril. A lista completa com os selecionados pode ser conferida no site www.premiodemusicaminas.com.br e a Live que anunciou o resultado está disponível no canal do Prêmio www.youtube.com/PrêmiodeMúsicaMinas

O Prêmio de Música das Minas Gerais está em sua 8ª edição e configura como um dos mais importantes reconhecimentos e valorização dos músicos mineiros. Este ano, os classificados apresentarão os seus trabalhos em Lives acompanhadas pelos jurados do festival.

Após as apresentações serão escolhidas 12 bandas/artistas finalistas que terão suas canções inseridas em plataformas de streaming, em um CD digital do Prêmio. As canções selecionadas serão exibidas na Live Grande Final do Prêmio de Musical das Minas Gerais 2021, no dia 03 de julho, no canal do YouTube do festival, onde serão revelados os 1º, 2º e 3º lugar, que receberão premiação em dinheiro. Para a final ainda haverá o show com a cantora e compositora Aline Calixto.

Os 60 concorrentes vão receber ajuda de custo para a realização da Live, terão sua composição disponibilizada na rádio do Prêmio (site do projeto) e o iMusica oferecerá a distribuição das músicas na Claro música e também em outras plataformas de streaming do mundo, em contrato feito diretamente com os artistas.

Além disso, o iMusica vai promover a Roda de Desenvolvimento sobre mercado musical em lives no Youtube do Prêmio, toda quinta-feira do mês de maio de 2021, às 19 horas. A ideia é incentivar a troca entre os especialistas da empresa carioca e os participantes do festival. Entre os conteúdos, as conversas vão abordar mercado e direitos autorias. A Roda começa dia 06 de maio com o tema “Ciclo de vida da música digital”.

Realização

O Prêmio de Música das Minas Gerais 2021 é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, por meio do Governo de Minas Gerais, com o patrocínio da Claro, apoio da Claro música, iMusica, Prefeitura de Nova Lima e da Rádio 98 FM Belo Horizonte e gestão da Espaço Ampliar, da Nossa Senhora das Produções e da Nossa Produtora.

Sobre o Claro música

O Claro música é o serviço oficial de streaming de músicas e podcasts da Claro. Presente em 16 países da América Latina, o serviço conta com mais de 30 milhões de músicas, incluindo conteúdos de todas as principais gravadoras do mundo, além de milhares de artistas independentes e os melhores podcasts do país.

Com novos conteúdos todas às sextas-feiras, o Claro música também se destaca por não descontar do pacote de dados do cliente Claro, permitindo que escute ilimitado sem se preocupar com sua internet. Escute em https://www.claromusica.com/

Sobre o iMusica

O iMusica, é parte do grupo América Móvil, pioneira e líder em gestão e distribuição de conteúdo digital na América Latina, sendo reconhecida como referência na música e entretenimento digital. Mais informações em: https://www.instagram.com/imusicacorp/

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Serviço:

Lista dos 60 classificados no Prêmio de Música das Minas Gerais www.premiodemusicaminas.com.br

Fotos: Divulgação

Legenda: Luiz Salgado compositor de Araguari classificado no Prêmio

Legenda: Nathalia Diniz cantora e compositora de Poços de Caldas classificada no Prêmio

Legenda: Leo Brasileiro compositor de Poços de Caldas classificado no Prêmio

Legenda: Mununu compositor de Poços de Caldas classificado no Prêmio

Você pode querer ler

Mais quentes