Vai começar! Prêmio de Música das Minas Gerais

By
Depois da primeira seleção, entre mais de 800 músicas inscritas, o festival começa a fase de apresentações online, sexta-feira, dia 04 de junho

A 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais começa a exibir a série de lives shows dos 60 artistas e bandas mineiras classificadas, na próxima sexta-feira, dia 04 de junho. O Festival, patrocinado pela Claro, é totalmente online e recebeu 820 inscrições.

Cada um dos 60 selecionados apresenta a composição concorrente ao prêmio e mais quatro músicas.  As transmissões das Lives acontecem no canal  www.youtube.com/premiodemusicaminas, de sexta a domingo, até dia 27 de junho, com cinco shows por dia em sequência. Após as lives de cada dia será revelada uma música selecionada, totalizando 12 finalistas.

Com a intenção de contribuir com o networking dos participantes, a comissão julgadora do Prêmio de Música das Minas Gerais é encabeçada pelos produtores musicais Emilio Pieroni e Guilherme de Castro e mais nove jurados convidados. Juntos eles assistirão a todas as lives em reuniões online onde serão avaliados os seguintes quesitos: letra, arranjo, originalidade, interpretação e conjunto.

As canções selecionadas serão disponibilizadas em plataformas de streaming, em um CD digital do Prêmio e apresentadas na Live Grande Final do Prêmio de Musical das Minas Gerais 2021, no dia 03 de julho, onde o público conhecerá os 1º, 2º e 3º lugares, que receberão premiação em dinheiro. A cantora e compositora Aline Calixto é a estrela do show de encerramento desta edição.

As músicas concorrentes ao prêmio estão disponíveis na rádio do festival que pode ser acessada através do site www.premiodemusicaminas.com.br. E a iMusica, empresa do grupo América Móvil, irá distribuir as 60 classificadas no Claro música e também em outras plataformas de streaming do mundo.  “Então escolha a sua favorita, prepare a sua torcida e se manifeste em nossas redes sociais”, convida o coordenador de comunicação do prêmio Henrique Cunha.

O Prêmio de Música das Minas Gerais configura como um dos mais importantes reconhecimentos e valorização dos músicos mineiros. É realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, por meio do Governo de Minas Gerais, com o patrocínio da Claro, apoio da Claro música, iMusica, Prefeitura de Nova Lima e da Rádio 98 FM Belo Horizonte e gestão da Espaço Ampliar, da Nossa Senhora das Produções e da Nossa Produtora.

 

CONHEÇA OS JURADOS

Guilherme de Castro,  professor de música na Escola de Música da UEMG na área de música e tecnologia, produção musical e composição.

Emilio Pieroni,  músico profissional há mais de 35 anos, professor de violão clássico popular, canto, piano, educador infantil.

Gabriel Marinho, músico, produtor musical e um dos responsáveis da equipe de Conteúdo Claro Música.

Leo Dias, músico e produtor.

Carolina Braga, jornalista e idealizadora do Culturadoria.

Leo Arruda, gestor de conteúdo da iMusica.

Renata do Carmo, jornalista e editora executiva do programa Rolê nas Gerais da Globo em BH .

Felipe Dutt, Coordenador Gelar de Atendimento e Conteúdo da iMusica.

Leandro Nassif , Músico e Produtor da  98FM.

Flavio Henrique Silveira, programador musical da Rádio Inconfidência.

Flavio Cavalcante, músico e responsável pelo Licenciamento na iMusica.

 

Serviço:

Lives classificatórias de 04 a 27 de junho

Sextas-feiras e sábados – 20 horas

Domingos – 17 horas

www.youtube.com/premiodemusicaminas

Programação completa

www.premiodemusicaminas.com.br

 

Fotos: Divulgação

Você pode querer ler

Mais quentes