Em Contagem bares passam a funcionar até 23 horas com protocolos de segurança

By

Nesta quinta-feira (10/6), a prefeita Marília Campos se reuniu com os representantes dos bares e restaurantes e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Contagem, para discutir a flexibilização do horário de funcionamento dos estabelecimentos. O encontro ocorreu de forma remota, após a chefe do Executivo discutir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 pela manhã, os indicadores epidemiológicos na cidade.

Na reunião ficou definido, que bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h, observando os mesmos protocolos sanitários de distanciamento social, mesas com até quatro pessoas, uso de máscara e álcool em gel. Porém, a prefeita Marília Campos determinou que os estabelecimentos tenham afixados em suas paredes, um comunicado visível aos clientes, sobre o horário de funcionamento permitido, conforme o decreto municipal.

O decreto que estabelece as normas de funcionamento será publicado no Diário Oficial do Município, ainda nesta quinta-feira (10/6). Com a publicação, a norma passa a valer a partir desta sexta-feira (11/6).

“Vamos ampliar o horário de funcionamento para as 23h e avaliar como ficam os indicadores em até 15 dias. É um trabalho conjunto com o segmento, de responsabilidades compartilhadas, para nos ajudar quanto à fiscalização de quem descumpre os protocolos”, propõe a prefeita.

Indicadores epidemiológicos 

Contagem possui uma taxa de ocupação de leitos de enfermaria de 48% e UTI em 89%. A taxa RT de transmissão do vírus está em 1,04%

Presenças

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Ricardo faria, a vereadora Daisy Silva o superintendente de Vigilância em Saúde, José Renato Rezende os secretários, de Governo; Pedro Amaral e Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela.

Repórter:  – Foto: Janine Moraes

Você pode querer ler

Mais quentes