Igrejas e templos religiosos poderão funcionar até as 22h observando medidas sanitárias

By

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (11/6), o Decreto 182/2021 que também estabelece o horário de funcionamento de templos e igrejas, das 6h às 22h. A medida já está em vigor na cidade.

A iniciativa, fruto do diálogo da Prefeitura de Contagem com o setor, foi possibilitada após análise dos últimos indicadores epidemiológicos, pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município.  Contagem possui uma taxa de ocupação de leitos de enfermaria de 46% e UTI, de 84%. A taxa RT de transmissão do vírus está em 1,04%.

Os estabelecimentos poderão funcionar, desde que observados os mesmos protocolos sanitários estabelecidos pelo município, de distanciamento social, controle do fluxo de pessoas, aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel.

PROTOCOLOS PERMANECEM

Dentro dos templos as pessoas devem usar máscaras, higienizar as mãos e manter o distanciamento social. Equipamentos, como microfones deverão ser higienizados antes do compartilhamento. Também é importante garantir que os ambientes estejam ventilados e facilitem a circulação de ar e a medição de temperatura na entrada dos templos.

Repórter:

Você pode querer ler

Mais quentes