Contagem tem vacinação contra a Covid-19 eficiente e aguarda a chegada de novas doses para ampliar público-alvo

By

Contagem acelerou a vacinação contra a Covid-19 e conseguiu abaixar para a faixa etária a partir de 49 anos na última terça-feira (22/6). Mais de 15 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina somente nesta semana com a realização do “Arraiá pela Vida”. O sucesso da iniciativa foi tanto que todo o estoque de vacinas para a primeira dose foi aplicado de maneira eficiente. Agora, o município precisa receber novas doses para ampliar ainda mais.

A partir desta sexta-feira (24/6), o “Arraiá pela Vida” continua para intensificar a aplicação da segunda dose das vacinas. Nos pontos de vacinação dos shoppings Big e Contagem, além de vacinarem com segunda dose, também estão aplicando a vacina contra a gripe para o público-alvo (Confira Aqui).  

Somente o grupo das gestantes e puérperas está recebendo a primeira dose, pois o município recebeu 396 doses da Pfizer nesta quinta-feira (24/6), portanto, dá prioridade a elas. A aplicação das vacinas da Pfizer só é realizada nas salas de vacina das unidades de saúde e não nos pontos extras. CLIQUE AQUI para conferir.

A prefeita Marília Campos publicou em suas redes sociais que a “ordem é clara: as vacinas chegam e devem ser aplicadas imediatamente”. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde tem feito esforços para poder vacinar a população e aplicou as vacinas que chegaram para o público de 49 em um só dia. Na última semana, foram aplicadas mais de 40 mil doses e a faixa etária abaixou dos 57 para os 50 anos.

“Estamos seguindo conforme exige a prefeita Marília e assim que o estado enviar novas doses, continuaremos no ritmo que sempre priorizamos, vacinando o maior número de pessoas em tempo hábil”, informou o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões.

Repórter:

Você pode querer ler

Mais quentes