Ginástica de Trampolim agora com atividades também no Poliesportivo Tropical

By

O Projeto Trampolim Contagem, vinculado à  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, passou a funcionar também no Ginásio Poliesportivo Tropical.  Somente no local, cerca de 200 crianças já estão participando dos treinamentos, nas modalidades online e presencial. As aulas no Ginásio Poliesportivo Tropical, por exemplo, estão sendo ministradas as segundas e quartas-feiras.  O Projeto de Ginástica de Trampolim também está presente no Centro Social Urbano CSU – Eldorado e na Escola Municipal Educarte Lucas Braga, no bairro Funcionários.

De acordo com a ex-atleta e coordenadora da ação, Cristina Trópia, o objetivo do município é estimular a prática de esporte desde a infância, propiciando o desenvolvimento intelectual e motor da criança. “As crianças estão evoluindo, tendo mais foco, concentração e disciplina. Os treinamentos estão contribuindo para as crianças gastarem a energia acumulada nos últimos meses de isolamento social”, enumera.

Ela explica que durante as aulas virtuais, são ministradas técnicas de treinamento de força, flexibilidade, coordenação motora, além da iniciação dos movimentos da ginástica de trampolim. “Por causa da pandemia foi dado aos pais dos alunos a possibilidade de escolher entre as aulas virtuais ou presenciais. Alguns que moram mais distantes, optaram, nesse primeiro momento, das aulas remotas”, explicou Carolina Trópia.

Já na modalidade presencial, as crianças se exercitam no mini trampolim, no trampolim tradicional e nos colchões – onde são feitas acrobacias, com a supervisão dos professores.

Greisse de Fátima Assis Duarte atribui melhora no desempenho da filha e da sobrinha, com a prática esportiva. “Elas se desenvolveram bastante, pois já tinham flexibilidade e algumas habilidades. Minha filha já fez balé e agora está levando a sério o trampolim. Ela tem seis anos e foi ela mesma que pediu para fazer o esporte”, contou.

Para o professor Rogério Ferreira dos Anjos, o retorno das atividades esportivas, trouxe de volta a alegria das crianças.  “Ver as crianças felizes, divertindo, depois de tempos difíceis de pandemia é uma satisfação”, enfatizou.

Como participar 

A Prefeitura de Contagem, em parceria com a Associação da Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC), está oferecendo 240 vagas para crianças com faixa etária de 6 a 12 anos. A iniciativa tem o patrocínio da Cemig, por meio da Lei de Incentivo Estadual. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, pelo aplicativo WhatsApp, no número (31) 3392- 4872.

Outras informações estão disponíveis no perfil de Instagram “Trampolim Contagem” ou site: www.trampolimcontagem.com

 

Repórter:  – Foto: Ricardo Lima

Você pode querer ler

Mais quentes