Gestão do Hospital de Apoio Santa Helena será feita pela Fundação Hospitalar São Francisco de Assis e vai melhorar atendimento aos pacientes internados com Covid-19

By

A Prefeitura de Contagem assinará, nesta sexta-feira (16/7), o contrato com a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) para a gestão do Hospital de Apoio Santa Helena, que presta assistência exclusiva aos pacientes internados com Covid-19. A cerimônia de assinatura da parceria com a instituição será às 11h, no hall da Prefeitura (Praça Tancredo Neves, s/n – Camilo Alves).

O contrato que está sendo firmado com a FHSFA tem a previsão de 180 dias podendo ser prorrogado se for de interesse de ambas as partes. O investimento total é de R$30 milhões e prevê melhorias no atendimento aos usuários do SUS Contagem com Covid-19. A capacidade é de 90 leitos que serão administrados conforme a demanda. Portanto, a readequação clínica será possível tanto para leitos de enfermaria ou de UTI. Será feita uma constante negociação entre a direção municipal e a entidade para adequar a oferta às necessidades assistenciais do município.

No novo modelo, as interconsultas médicas de especialidades como cardiologia, neurologia, cirurgia geral, entre outros, e exames complementares serão feitas dentro da própria unidade do hospital. No contrato anterior, havia a necessidade de deslocamento do paciente para realizar a consulta ou exames, como a tomografia. O novo contrato também prevê a melhor qualificação da equipe de trabalho.

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), instituída em 2010, pelo Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade São Vicente de Paulo, atualmente responde pela gestão do Complexo Hospitalar São Francisco nos bairros Concórdia e Santa Lúcia em Belo Horizonte. O complexo é referência em todo o estado no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Repórter:

Você pode querer ler

Mais quentes