Abertas inscrições para especialização em Língua Portuguesa da UFMG

By

As inscrições para o curso de Especialização em Língua Portuguesa, o Proleitura, da UFMG, estão abertas até o dia 6 de agosto. Concebida e oferecida pela Faculdade de Letras (Fale), a formação procura atender professores que atuam na educação básica, mais especificamente com a leitura e produção de textos.

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), na aba Cursos e eventos, e enviar a documentação solicitada via formulário eletrônico. No site, também estão disponíveis o edital do curso e as erratas publicadas pela organização.

A especialização tem o objetivo, entre outros, de estimular a reflexão sobre a relação entre teoria, pesquisa e prática de ensino, assim como a produção de materiais e alternativas didáticas para as atividades que abrangem linguagem e textualidade.

A carga horária é de 360 horas, com quatro módulos obrigatórios que reúnem 12 disciplinas. Todas as etapas do curso serão cumpridas em modo remoto, de 1º de outubro de 2021 a 25 de fevereiro de 2023. São oferecidas 80 vagas.

Dez por cento das vagas estão reservadas à participação gratuita de candidatos de baixa renda e de servidores da UFMG. As informações referentes à isenção também são encontradas no edital e na página do Proleitura. Dúvidas podem ser tiradas em contato com proleitura.letras@gmail.com.

 

Imagem: IStock

Você pode querer ler

Mais quentes