UBS Riacho passa a funcionar em novo endereço para melhorar atendimento à população

By

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, vai mudar a sede da UBS Riacho (Unidade Básica de Saúde). A unidade passa a funcionar na avenida Rio Negro, 95, no bairro Riacho das Pedras. A alteração visa melhorar o atendimento e acesso da população aos serviços, já que a nova estrutura conta com um espaço maior, possibilitando a instalação de mais consultórios.

A UBS possui equipe com mais de 50 profissionais, responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 30 mil habitantes. Além disso, a unidade contempla cinco bairros: Inconfidentes, Riacho das Pedras, Jardim Califórnia, Vera Cruz e Santa Cruz Industrial.

“Diante da grande população referenciada e aumento de serviços ofertados, houve a necessidade de mudar para um espaço que contemplasse maior número de consultórios e melhorasse o acesso da população, tanto no atendimento quanto na acomodação, com um espaço de espera maior e mais ventilado”, é o que explica a diretora do Distrito Sanitário Riacho, Carolina Castro.

A mudança começou nesta segunda, e parte dos atendimentos já estão sendo realizados na nova sede. Os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, que contam com sete categorias profissionais, já estão atuando no novo endereço.

A realocação será feita de maneira gradual ao longo da semana e a inauguração da nova unidade está prevista para a próxima segunda (26/7), às 9h30. Enquanto isso, os trabalhadores da saúde estão comunicando a população sobre a mudança. Os habitantes que procuram atendimento na rua Rio Verde, 171, na antiga unidade, estão sendo informados sobre o novo local para que tenham tempo de se readequar.

Repórter:

Você pode querer ler

Mais quentes