Via Expressa será interditada para obras de duplicação do Viaduto Beatriz

By

Atenção! A Via Expressa será completamente interditada, nos dois sentidos, na próxima semana para obras de duplicação do Viaduto Beatriz. A operação ocorrerá entre os dias 28/7 e 31/7. A Prefeitura de Contagem, por meio Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, antecipou o cronograma das obras para dar celeridade às intervenções que são importantes para melhorar o fluxo de trânsito na região.

Sendo assim, a interdição será necessária, nos sentidos Belo Horizonte e Betim, para o lançamento das vigas. Confira o cronograma:

  • Quarta-feira (28/7): Interdição de 21h às 05h do dia 29/7;
  • Quinta-feira (29/7): Interdição de 21h às 05h do dia 30/7;
  • Sexta-feira (30/7): Interdição de 21h às 07h do dia 31/7.

O local será sinalizado com materiais refletivos de alta intensidade luminosa, com luzes em LED e cones, durante a interdição da Via Expressa. As placas posicionadas na operação, terão padrão rodoviário, conforme padrão da Via 040.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) orienta os condutores a redobrar a atenção ao trafegar pela Via Expressa neste período. Para evitar retenções em horários de pico, os motoristas devem buscar rotas alternativas na região. Agentes de trânsito farão o monitoramento constante do trecho.

Viaduto Beatriz

Localizado na avenida João César de Oliveira sobre a Via Expressa de Contagem, o viaduto é um dos pontos de tráfego mais intensos do município. Cerca de 80 mil veículos transitam diariamente pelo trecho, que tem expressiva circulação de caminhões e carretas.

Obras retomadas

Demanda antiga da população, a reestruturação do Complexo Viário do Beatriz foi retomada em fevereiro de 2021, após a prefeita Marília Campos cobrar a revisão e a renegociação para a continuidade das obras que estavam paralisadas há mais de um ano.

Com a retomada, o nível de execução das obras dobrou. Em dezembro de 2020, apenas 30% das intervenções foram realizadas. Em junho deste ano o índice foi para 60%. A previsão é que as obras sejam entregues à população no segundo semestre de 2021.

Notícias – 23/07/2021, 17:33:41 – Repórter: 

Você pode querer ler

Mais quentes