IBGE-MG Informa: Minas Gerais tem maior valor de produção na Silvicultura do país

By

O Estado é também o maior produtor de carvão vegetal

Segundo a Pesquisa da Produção da Extração Vegetal e Silvicultura (2020), Minas Gerais consolida a condição do estado com maior Valor Bruto da Produção (VBP) no conjunto dessas atividades em 2020, chegando a aproximadamente R$ 6,1 bilhões (aumento nominal de 37,4%). Isso corresponderia a quase 26% do VBP nacional dessas atividades em 2020. Entre os dez municípios com maior VBP da extração vegetal e silvicultura, cinco estão em Minas Gerais: João Pinheiro (2º); Itamarandiba (5º), Buritizeiro (7º), Curvelo (9º) e Turmalina (10º). Se considerarmos o valor apenas da silvicultura, seis entre os dez maiores seriam de Minas Gerais, mudando a posição de Itamarandiba (4º), Curvelo (8º), Turmalina (9º) e incluindo Três Marias na 10ª posição.

O principal produto do Estado é o carvão vegetal (representa mais de 79% do total do valor da produção de todos os produtos florestais de Minas Gerais), sendo que a produção mineira de carvão correspondeu a quase 83% do total nacional. Se considerarmos apenas o carvão proveniente da silvicultura (florestas plantadas), esse número supera 87%.

Mais informações clique aqui.

Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet – www.ibge.gov.br ou diretamente na Agência de Notícias IBGE – http://agenciadenoticias.ibge.gov.br/

Você pode querer ler

Mais quentes