Com experiência imersiva, releitura do clássico Branca de Neve em audiobook será lançada com tecnologia 8D

By

Vini conta Branca de Neve’, de Vini Campos, estará disponível gratuitamente pela plataforma Skeelo Audiobooks a partir do dia 12 de outubro

Com tecnologia 8D e a proposta de uma experiência imersiva, o Skeelo Audiobooks lança no próximo dia 12 de outubro ‘Vini conta Branca de Neve’, de Vinicius Campos. A nova versão da história não só traz um olhar mais moderno, falando de respeito e diversidade, mas também é construída com recursos tecnológicos que, além das vozes dos artistas que deram vida aos personagens, proporcionam toda a ambientação da história com detalhes e efeitos que levam o ouvinte a imaginar cada cena do clássico infantil. Com fones de ouvido é possível sentir a história acontecendo como se estivéssemos dentro da história.

O 8D proporciona uma sensação de presença e movimento para quem está ouvindo o conteúdo e esse é um dos diferenciais deste audiobook. “Essa tecnologia é um instrumento que permite ao ouvinte se envolver na história como se ela estivesse acontecendo naquele momento, diante da pessoa. A sensação é realmente imersiva” explica Rodrigo Meinberg, CEO do Skeelo Audiobooks. Essa tecnologia já é adotada em alguns jogos e músicas que buscam proporcionar uma experiência tridimensional.

Além da tecnologia utilizada, a história ganha também detalhes diferentes na visão do escritor e apresentador Vinicius Campos. Em Vini conta Branca de Neve, o autor atualiza o clássico onde a princesa tem o controle de sua vida, não dependerá de um príncipe para ser feliz e nem beijada sem o seu consentimento. O objetivo do audiolivro é justamente promover, através do lúdico, o respeito e a inclusão através da diversidade dos próprios personagens.

Vinicius Campos lembra que o audiobook, além de tendência que veio para ficar, não tem fronteiras e esse é outro ponto importante do projeto. “Ler é fundamental e ouvir é ainda mais estimulante. O audiolivro permite que toda criança entre em contato com a história, independentemente da idade e de saber ler. O mesmo vale para os adultos também. A proposta da distribuição gratuita faz parte desse olhar para disseminar mais respeito e amor desde a infância”.

Na releitura da Branca de Neve vários artistas renomados deram voz aos personagens, como Daphne Bozaski (Branca de Neve), Alinne Moraes (Rainha Má) e Tiago Abravanel (Espelho), além de grande elenco (Bruna Thedy, Drayzon Menezzes, Fabiano Augusto, Gabi Cywinski, Hugo Picchi, Ivan Parente, Micheli Machado, Natália Rodrigues, Orlando Caldeira, Robson Nunes e Tiago Moraes).

O audiobook é resultado de um trabalho que começou em maio, com financiamento coletivo no Catarse, envolvendo ações e personalidades, além da chegada do Skeelo. Diversos artistas se uniram à causa, entre eles os ilustradores Bruno Okada, Bruno Honda, Camila Poszar, Letícia Teodoro, Lila Cruz, Liz Harumi, Marília Mafé, Vic Matos e W. Loud que desenvolveram, cada um com seu estilo, as ilustrações para cada personagem da obra. Além deles, a chef Paola Carosella, que ficou encantada com a ideia, elaborou uma receita de bolo de maçã e aveia exclusivamente para o projeto.

O resultado deste trabalho estará disponível gratuitamente a partir do dia 12 de outubro, Dia das Crianças, na plataforma Skeelo Audiobooks.

Quer entrar no clima do lançamento? Então coloca o fone de ouvido e aperta o play: https://www.youtube.com/watch?v=wB86yz00MPo

Sobre Vinicius Campos

Ator, escritor e jornalista, há 14 anos é parte do elenco do Disney Channel. Atualmente, protagoniza a série Nivis – amigos de outro mundo, a primeira produção original totalmente inclusiva que combina personagens e cenários reais com animação 3D.

Em 2008, Vini publicou seu primeiro livro e desde então já são10 publicações, todas elas com a temática da diversidade para crianças e jovens.

Destaque para Rita e o manual para ser astronauta (Editora Melhoramentos, 2020), Vinicius Campos conta Grimm (Editora Melhoramentos, 2017), o best-seller O Amor nos tempos do Blog (Companhia das Letras, que já vendeu mais de 200 mil exemplares) e Agentes Especiais e o Mistério da Fábrica de Celulares (Sesi Editora, 2015),indicado ao Prêmio Jabuti 2016. Seus livros são frequentemente adotados pelas escolas de todo País. 

Você pode querer ler

Mais quentes