Espetáculo “MPBaixinhos para todas as idades” trouxe música e encantamento para Contagem

By

A noite de sábado (9/10) foi marcada por diversão e alegria com a apresentação do espetáculo infantil “MPBaixinhos para todas as idades”. Exibida na sede da Prefeitura, em formato drive-in, a montagem integra o Projeto “Diversão em Cena”, realizado pela Fundação ArcelorMittal e pela Belgo Bekaert, com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura.

A peça infantil “MPBaixinhos para todas as idades” foi criado e idealizado por Maria Tereza Costa, Márcia Bueno e Felipe Cassiano, em 2016. A atração teve como proposta trazer as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 1980, em um musical lúdico, com circo, dança, fantoche e instrumentos feitos a partir de material reutilizável. Em seu repertório estão canções consagradas de artistas como Vinícius de Moraes e Toquinho, Chico Buarque, Guilherme Arantes, Trem da Alegria e Balão Mágico

“Diversão em Cena”

Criado em 2010, o “Diversão em Cena” é considerado o maior programa de formação de público de teatro infantil do Brasil. Devido a pandemia da Covid-19, o projeto lançou a versão on-line, que oferece ao público uma programação com espetáculos adaptados para a plataforma digital, de forma gratuita. Com o avanço da vacina, a fim de fornecer entretenimento com segurança para toda família, o projeto aderiu ao formato híbrido para as apresentações, ou seja, os espetáculos acontecem virtualmente nas redes sociais e no formato drive-in. As transmissões acontecem por meio do canal da Fundação ArcelorMittal.

Repórter: Flávia Nunes – Foto: Luci Sallum/PMC

Você pode querer ler

Mais quentes