Desafios e perspectivas para gestão escolar para 2022 são temas de debate

By

Última edição da Jornada Edu em 2021 acontece de forma híbrida em Fortaleza (CE), próximo dia 28

Debates, palestras e mesas redondas sobre as melhores práticas, iniciativas e perspectivas sobre a educação no Brasil estarão em pauta na última edição de 2021 da Jornada Edu. Em discussão, estarão os desafios e cenários na gestão escolar para o próximo ano, com cinco horas de conteúdo para gestores e tomadores de decisão do segmento nacional de educação. O evento, online e gratuito, acontece dia 28 de outubro, das 15h às 20h. As inscrições podem ser realizadas neste site.

Esta última edição será em formato híbrido, em Fortaleza (CE). Lideranças e representantes de escolas convidadas participarão presencialmente. Serão discutidas e apresentadas, nas palestras em formato digital, soluções e cases para fortalecer as melhores práticas de gestão e administração de colégios e salas de aula. Temas essenciais – como construção de novas competências e habilidades de gestores – serão levantados para preparar a escola para o novo momento da educação no pós-pandemia.

O cronograma traz também atividades práticas. O público poderá interagir com apresentações do LIV – Laboratório Inteligência de Vida, responsável pelo planejamento e projetos, com perspectivas socioemocionais para escolas de todo país. Serão ainda apresentadas soluções da Agenda Edu, como o EduPay (solução de pagamentos escolares), TEC – Tecnologias e Experiências Criativas (cultura maker) e Luppa Digital (avaliações). A Agenda Edu reúne mais de 15 soluções educacionais e faz parte do Patio, unidade de Tecnologia e Inovação (T&I) do Eleva Educação.

As tradicionais atrações artísticas, sorteios e lançamentos exclusivos se mantêm. Os Embaixadores da Agenda Edu integrarão uma sala VIP da plataforma Zoom, com conteúdo exclusivo para os participantes. Está confirmada a presença de profissionais renomados do mercado, como Renato Casagrande (presidente do Instituto Casagrande), Emilly Fidelix (criadora do Se liga), e Remmy Cabó (diretor do Colégio Nova Dimensão).

Realizada desde 2018, com edições prévias em São Paulo e Fortaleza, a Jornada Edu já proporcionou a troca de conhecimento, networking e aprofundou discussões entre mais de 10 mil profissionais da educação do país, além de contar com a participação de três mil escolas parceiras. Em 2021, seu formato foi reformulado e aconteceram três encontros, com diferentes trilhas de aprendizagem.

Serviço:
Jornada Edu
Data: 28 de outubro (quinta-feira) – das 15h às 20h
Local: Híbrido (Local e Online)
Inscrição gratuita: https://jornadaedu.com.br/evento

Você pode querer ler

Mais quentes