Prefeitura abre cadastro prévio para blocos carnavalescos

By

Embora não haja, ainda, a certeza da realização do Carnaval no próximo ano, a Secretaria de Cultura, abre inscrições, a partir de hoje (13/10), dos interessados em colocar o bloco nas ruas da cidade, em 2022. As inscrições acontecem apenas pela internet e ficam abertas até o dia 31/10. Não há um número mínimo ou máximo de inscrições. 

De acordo com o assessor da Secretaria de Cultura, Milton Gabriel Duque Pereira Leão, trata-se apenas de um cadastramento prévio para conhecer a intenção dos foliões. “Não estamos organizando o Carnaval, mas nos antecipando a algumas situações. Nesse primeiro momento, a ideia é conhecer os blocos, o que gostariam de abordar, como pretendem festejar”.

Ele informou que não há, ainda, uma orientação quanto ao evento, se ele de fato existirá ou não. “O cadastramento não tem objetivo de organizar o Carnaval. Não temos autonomia para isso. É um cadastro prévio. Conheceremos as pessoas, os blocos e manteremos isso em nosso banco de dados”, esclareceu.

Dúvidas quanto ao evento

A Prefeitura, no momento oportuno, irá divulgar se haverá a festividade e quais os protocolos a serem seguidos, caso se confirme. Assim, dúvidas quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e outros meios preventivos não foram anunciados. Da mesma forma não há, ainda, previsão de cadastro de ambulantes ou permissão de equipamentos para a festividade, como trio elétrico, por exemplo. 

Acesse o formulário:

Blocos de Carnaval de Contagem (arcgis.com)

Você pode querer ler

Mais quentes