CTE-UFMG sediará edição do Festival Paralímpico em dezembro

By

Programação é destinada a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com e sem deficiência; inscrições abertas

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG sediará, junto com instituições em outras 69 cidades em todo o Brasil, a terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 12h. O festival comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) e é organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A programação é voltada para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. Como aconteceu em 2019, os participantes poderão experimentar três modalidades esportivas paralímpicas durante as três horas e meia de atividades. O objetivo do Festival Paralímpico Loterias Caixa é mobilizar pessoas portadoras de alguma necessidade especial em todo o território brasileiro para a atividade física. No CTE-UFMG, os jovens terão a oportunidade de conhecer e experimentar as modalidades paralímpicas de atletismo (campo e pista), voleibol sentado e bocha.

Para participar, é necessário se inscrever via formulário eletrônico. Dúvidas podem ser enviadas para <festival.paralimpico@cpb.org.br>.

Edições anteriores

Em 2018, a primeira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa foi realizada em 48 cidades do Brasil com a participação de mais de sete mil crianças e adolescentes. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de dez mil jovens. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

Serviço:

Festival Paralímpico Loterias Caixa

Data: 4 de dezembro

Local: CTE UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617 – São Luiz, Belo Horizonte – MG, 31310-000)

Entrada franca

Informações: <festival.paralimpico@cpb.org.br>

Foto: Divulgação CPB Daniel Zappe MPIX

Você pode querer ler

Mais quentes