Alex de Freitas vai à Brasília para propor a municipalização da CeasaMinas

By

FOTO: Reprodução/Divulgação

O CeasaMinas possui um entreposto comercial em Contagem inaugurado no ano de 1970, e com isso o prefeito da cidade, Alex de Freitas, participou de uma reunião na última terça-feira (22) para discutir a municipalização da empresa.

O CeasaMinas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A), é uma empresa de economia mista do governo federal que funciona sob supervisão do Ministério da Agricultura e está na mira das privatizações.

A reunião se deu na Secretaria de Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia (SEDDM/ME), em Brasília, com a intenção do governo municipal levar desenvolvimento para a região onde está instalada a CeasaMinas e, em contrapartida, gerar recursos financeiros para o Município.

A ideia inicial seria criar um fundo imobiliário, em parceria com a União, que teria a prerrogativa da emissão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) que seriam comercializados com o mercado sob a responsabilidade desse fundo a ser criado.

Na reunião, a Administração Municipal, sob o comando de Alex, destacou o interesse de manter um canal de diálogo aberto com o governo federal sobre a municipalização da CeasaMinas

Você pode querer ler

Mais quentes