Alunos do Centro Pedagógico da UFMG fazem campanha para ajudar escolas de Brumadinho.

By

FOTO: Divulgação

Estudantes do 7º ano do ensino fundamental do Centro Pedagógico (CP) da UFMG estão promovendo uma campanha comunitária para estimular a doação de livros que serão entregues às escola de Brumadinho, ajudando a reconstruírem o acervo de suas bibliotecas.

A campanha nomeada “Livro é Vida” se deu início ontem, segunda-feira (21), e vai até o dia 30 deste mês e as doações podem ser feitas no Centro Pedagógico, campus Pampulha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

A ação é fruto de um trabalho interdisciplinar, realizado com os estudantes e mediado pelas professoras Renata Amaral e Malba Barbosa, sobre o fenômeno socioambiental desencadeado no município de Brumadinho, em janeiro deste ano.

7ª Febrat

Esse trabalho social está com um stand na 7ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), que promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por estudantes da educação básica e educação profissional e tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. A feira começou no dia 21 e vai até o dia 23 de outubro, das 8h às 17h, no Centro Pedagógico da UFMG.

Você pode querer ler

Mais quentes